Banner02

Banner08

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Setur realiza oficina sobre Perfil do Visitante

A informação correta ao turista é essencial para que uma viagem seja aproveitada da melhor forma possível. Pensando nisso a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), por meio do Observatório de Turismo do Maranhão, realizou na tarde desta terça-feira (29) a oficina ‘Perfil do Visitante’ para a equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de São José de Ribamar. O objetivo é otimizar os dados dos visitantes que são coletados no CAT do município, dando continuidade ao trabalho de padronização do perfil do visitante a nível estadual.

Essa oficina busca aprimorar e qualificar as pesquisas realizadas nos CATs, possibilitando assim, conhecermos melhor os visitantes que vem ao Maranhão, traçando o perfil do turista que visita São José de Ribamar.

A atendente do CAT de São José de Ribamar, Patrícia Lima, afirmou que esse tipo de ação harmoniza o turismo no estado. “Gostaria de agradecer em nome de toda equipe de colaboradores que trabalham no atendimento aos turistas, pela grata e rica tarde de conhecimento que nos foi proporcionada pela SERTUR-MA, abrindo novos horizontes e nos qualificando para os atendimentos. Com isso, elevando o nosso município no mapa de roteiros turísticos do nosso Estado”, ressalta Patrícia Lima.

O Observatório do Turismo do Maranhão segue realizando o trabalho de padronização do perfil do visitante nos centros de atendimento ao turista a nível estadual. Ao criar as parcerias, a SETUR MA proporciona o contato direto com as equipes permitindo a valorização das informações que são colhidas nesses postos, para além do apoio à estrutura física, identificação do colaborador e qualificação profissional.

“Por meio da qualificação dos atendentes dos CATs, queremos melhor identificar as motivações da escolha de conhecer o município como destino turístico, avaliar o grau de satisfação dos visitantes em relação a oferta de equipamentos e serviços turísticos, além de utilizar a pesquisa como instrumento para cálculo do fluxo de turistas no estado”, explicou a coordenador de pesquisa do Observatório de Turismo do Maranhão, Hanna Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com