Propaganda Superior

Propaganda Superior

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Setur certifica a segunda turma de cursos voltados para o turismo

A Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur) finalizou nesta quinta-feira (20) as aulas do segundo ciclo de cursos livres na modalidade a distância (EAD) ofertados para 380 profissionais ligados ao segmento turístico, do setor de alimentação e também artesãos, estudantes, universitários e professores.

Nesta edição, a Setur destinou 100 vagas para cada um quatro cursos ofertados que foram “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”, “Estratégias de Atendimento no Turismo”, “Vendas Inteligentes para Artesãos”, todos estes com carga horária de 20 horas, e “Vendas Inteligentes para Bares e Restaurantes”, com carga horária de 16 horas. O objetivo é ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população pelos profissionais de turismo do estado.

Para o secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Júnior, os cursos EAD vieram para ficar. “Estamos promovendo educação a distância para muitos cidadãos que não teriam a possibilidade de estudar presencialmente e com essa oportunidade podem se qualificar e alçarem perspectivas ainda maiores”, afirma.

A aluna de São Luís, Emanoely de Jesus Santos que participou do Curso Vendas Inteligentes para Bares e Restaurantes, afirma que o curso foi um desafio. Ela contou que ao contrário do que se pensa, estudar a distância não é fácil, exige muita dedicação e disciplina. “depois que me adaptei a essa rotina e esse sistema a distância, com os conteúdos bem flexíveis, e tive uma tutoria extraordinária, que contribuiu muito para minha formação profissional, estou em busca de oportunidades na área e por em prática tudo que foi transmitido durante as aulas, e os conhecimento das videoaulas”, afirma a aluna Emanoely de Jesus Santos.

O aluno do município de Cajapió (MA), que fica a 167,4 km da capital maranhense, Herbeth Santos Fonseca, destacou que a grande vantagem ao ensino a distância é a possibilidade da inclusão de muitas pessoas. “Eu não teria condições de participar de um curso presencial, por conta dessa nova pandemia do covid-19. Agradeço imensamente o governo do estado, que por meio da Secretaria de Estado de Turismo e o Programa Mais Qualificação EAD, que me possibilitou uma visão de empreendedorismo, onde fez eu aprimorar minhas habilidades e meus conhecimentos”, falou o aluno do curso de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos.

A Tutora do curso de Vendas inteligentes para Bares e Restaurantes, Emmyly Freitas complementa “A qualificação no mercado de trabalho é importante para que tenhamos profissionais que atendam as demandas cada vez mais exigentes, principalmente nesse período em que as empresas estão preocupadas em atender aos protocolos sanitários exigidos, precisamos de pessoas preparadas para atender com maior qualidade e segurança”.

De acordo com a Tutora da Setur, Denise Tavares, os cursos são totalmente flexíveis, onde os alunos escolhem os horários de assistir as aulas conforme a disponibilidade deles. “Nesse sentido, a plataforma EAD é uma forma de dar acesso a capacitação profissional, permite o aprendizado em qualquer horário e lugar”, afirma.

Sobre os Cursos EAD da SETUR

Os cursos EAD da SETUR são gratuitos e possuem carga horária 20 horas, com duração média de 20 dias. É importante observar que todas as atividades e avaliações possuem prazos e durante os cursos os alunos são acompanhados por um tutor.

Eles são responsáveis por mediar e facilitar o processo de aprendizagem dos discentes. Ele interage e corrige as participações dos alunos, respondendo dúvidas e apresentando feedback.

O edital para o próximo ciclo de cursos EAD será divulgado em setembro no site da Setur http://www.turismo.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com