Banner02

Banner08

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Pesquisa mostra disputa acirrada em Matões entre Ferdinando e Gabriel

Em levantamento realizado pelo Instituto Datailha no início deste mês mostra uma disputa eleitoral acirrada entre os pré-candidatos a prefeito de Matões, o atual gestor Ferdinando Coutinho (DEM) e o advogado Gabriel Tenório (Progressistas).

Quando perguntado ao eleitor matoense "Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Prefeito (a) de Matões? (Aberta/Espontânea)", o resultado é o seguinte: Ferdinando Coutinho 41,9%; Gabriel Tenório 38,5%; Paulo Henrique 0,2% e Não Sabe/Não Responde 19,4%.

Já no cenário estimulado quando perguntado "Se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem esses, em quem você votaria para Prefeito (a) de Matões? (Estimulada)", o resultado é: Ferdinando Coutinho 46,5%; Gabriel Tenório 44,6%; Branco/Nulo 1,4% e Não Sabe/Não Responde 7,5%. 

REJEIÇÃO

A pesquisa do Datailha também avaliou a rejeição dos pré-candidatos a prefeito de Matões ao perguntar para o eleitor "Se as eleições fossem hoje, em quem você NÃO votaria em hipótese alguma?" e ficou assim: Gabriel Tenório 32,7%; Ferdinando Coutinho 31,6%; Não votaria em nenhum 2,1%; Votaria em todos 31,2%; Não sabe/Não respondeu 2,4%.

DADOS

Os dados da pesquisa do Instituto Datailha foram coletados entre os dias 3 a 6 deste mês, com margem de erro de 4%, nível de confiança de 95% e foram ouvidas 626 eleitores matoenses na zona urbana e rural. O número de registro do levantamento é MA-02553/2020.

Confira abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com