Banner02

Banner08

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Nova pesquisa consolida vantagem do prefeito Fábio Gentil na disputa da reeleição em Caxias

Prefeito Fábio Gentil lidera com folga em todos os cenários da pesquisa Prever
Pesquisa realizada pelo Instituto Prever, contratada pelo Blog do Daniel Matos, consolidou a ampla vantagem do prefeito Fábio Gentil (Republicanos) na disputa da reeleição em Caxias, com 41% das intenções de votos no cenário espontâneo, em que o eleitor diz em qual pré-candidato pretende votar, sem que lhe sejam apresentados nomes.

Os questionários foram aplicados entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em 30 bairros/setores do município. A pesquisa Prever/Blog do Daniel Matos foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MA-02778/2020.

Em segundo aparece o pré-candidato Adelmo Soares (PCdoB), com apenas 10% de preferência do eleitorado caxiense. O levantamento traz Paulo Marinho Jr. (Progressistas) em terceiro, com 1%, seguido do ex-prefeito Léo Coutinho (PSB), também com 1%.

O percentual de votos nulos é de apenas 4%, de acordo com a sondagem, enquanto 42% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam em quem votarão para prefeito em novembro.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, em que é apresentada ao eleitor uma lista de pré-candidatos e ele diz em qual pretende votar, Fábio Gentil tem vantagem ainda maior. Declararam voto no prefeito nada menos do que 59% dos entrevistados. Na sequência, aparecem Adelmo Soares, com 16%; Júnior Martins, com 5%; Tino Castro, Professor Arnaldo Rodrigues, Luis Carlos Moura e César Saba, todos com 1%. Brancos e nulos somaram 6% e não sabe/não respondeu, 10%.

Confronto direto

Em uma segunda rodada estimulada, no confronto direto com Adelmo Soares, Fábio Gentil também confirma seu amplo favoritismo, com 44% de diferença sobre o principal adversário. O prefeito obteve 65% de intenções de votos, contra 21% de Adelmo. Brancos e nulos totalizaram 7%, mesmo percentual dos entrevistados que disseram não saber em quem votarão ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa Prever/Blog do Daniel Matos ouviu 400 eleitores em Caxias. A margem de erro é de 5%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Fora entrevistados eleitores nos seguintes povoados: Baixinha, Baú, Brejinho, Cabeceira dos Cavalos, Campo de Belém, Cangalheiro, Castelo Branco, Caxirimbu, Centro, Centro das Cabeceiras, Cohab, Engenho d’Água, Fumo Verde, Ipem, Itapecuruzinho, João Viana, Mutirão, Nazaré do Bruno, Nova Caxias, Pampulha, Pirajá, Ponte, Engenho D´agua, Refinaria, São José, Siriema, Tamarineiro, Trizidela, Veneza, Vila Alecrim e Volta Redonda. As informações são do Daniel Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com