Banner02

Banner08

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Artigo do professor Neto Waquim: Timon merece os melhores vereadores em 2020

Muitos nomes irão surgir em 2020. Creio que pessoas nobres e com boa intenção! Mas só a boa intenção basta? E aqueles que já foram experimentados no legislativo, cumpriram seu papel como vereador? São apenas reflexões.

Estamos tão globalizados, que esquecemos que fazemos parte de uma tribo, de uma comunidade, de um bairro, de uma rua e que temos vizinhos. Pessoas que compartilham a mesma realidade, que dividem uma xícara de açúcar, uma colher de café e uma palavra amiga. O vereador precisa identificar-se com essa realidade. É o político mais próximo do POVO.

O VEREADOR precisa ser o servidor do POVO, e não funcionário de PREFEITO, ser um legitimo representante dos seus conterrâneos. Representar seu vizinho, seu bairro, enfim, a cidade.

Precisamos engrandecer o legislativo municipal. Fiscalizar e legislar é cumprir com dignidade a missão. O vereador pode e deve ajudar o município a crescer. O vereador precisa ter o conhecimento técnico daquilo que quer fiscalizar, como por exemplo se os 15% mínimos da receita do município obrigatórios para a SAÚDE são realmente gastos e ir além, se não há CORRUPÇÃO na gestão.

Como cidadão timonense, não vejo projetos para a cultura, vejo repetição e nenhuma inovação. Estamos com um centro cultural inacabado, calculado para ser finalizado nas eleições, mas nem isso se cumpriu. Em Timon, temos talentos diversos e jovens escritores. Precisamos de um teatro ou como um jovem amigo escritor sugeriu a criação de um SALITI (Salão de Literatura de Timon). Um povo que aprecia a cultura, torna-se AMOROSO e CORDIAL.

Na segurança, temos a GCM (Guarda Civil Municipal), com ampla atribuição (Lei 13.022/2014), que precisa de investimentos tanto em seu efetivo como em sua estrutura. A GCM de Timon está entre as 38 Guardas Municipais do Brasil habilitada a celebrar convênio com o MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. Tamanho potencial é proporcional ao tamanho do desprezo.

Na educação, propala-se escolas bem equipadas. Parabéns! E o principal, os professores, estão oportunizando capacitação (formação continuada)? Temos um plano de carreira interessante para quem tem um mestrado e/ou doutorado. Aos docentes é dada a devida motivação? Investir na qualidade é investir no professor.

Conhecer a cidade é o primeiro passo, conhecer as pessoas é o seguinte, e conhecer os problemas e propor soluções é ser um VEREADOR compromissado com os verdadeiros donos do poder: O POVO TIMONENSE!

Timon é uma cidade pequena com problemas de cidade grande. Durante anos se avançou pouco, o que avançou não foi dada a devida continuidade. A estagnação, o nanismo de quem representa os poderes, esses precisam ser SUBSTITUÍDOS. De 4 em 4 anos nos é dada democraticamente essa OPORTUNIDADE.

O VEREADOR tem a obrigação institucional de defender e proteger o que é seu de direito. Uma CIDADE que possa ter orgulho, que tenha saúde, segurança, lazer e educação de qualidade. Uma cidade que te deixe bem por onde você for. Que possa bater no peito e dizer: EU MORO EM TIMON. É UMA CIDADE LINDA!

O VEREADOR precisa resgatar o teu orgulho, timonense! Conquistar o teu respeito como POLÍTICO! 

VOTE consciente! Você que vende o VOTO, está vendendo o FUTURO de Timon! 

Sou pré-candidato a VEREADOR, porque acredito que podemos avançar, o PARLAMENTO precisa de representantes verdadeiramente COMPROMISSADOS com a cidade!

Professor Neto Waquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com