Banner02

Banner08

quinta-feira, 2 de julho de 2020

GAECO/MPPI cumpre mandados de busca em apoio à investigação por corrupção e fraude à licitação

O GAECO/MPPI (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em apoio à 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande-MS, cumpriu nessa quarta-feira (1º), dois mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina, com auxílio da Polícia Militar.

A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande (MS), em investigação que envolve funcionários públicos e empresas que contrataram com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. A operação foi deflagrada concomitantemente nesta manhã em Campo Grande (MS), Eusébio (CE), Jardim (MS) e São Paulo (SP).

A operação “REDIME” objetivou o cumprimento de 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão, para fins de comprovar a ocorrência dos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva em um suposto esquema criminoso que teria fraudado licitação para a contratação de empresa especializada em locação de equipamentos médico-hospitalares, em valores que ultrapassam 120 milhões de reais. As informações são do Ministério Público do Estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com