Banner02

Banner08

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Caxias: Hospital de Campanha dispõe do Tele Corona, Centro de Testagem, medicação e 40 leitos de saúde

A Prefeitura de Caxias tem investido na estruturação da rede de saúde do município, a fim de oferecer aos usuários as condições para serem bem assistidos durante a pandemia da covid-19. O Hospital de Campanha, alugado pela gestão municipal, foi uma das ações necessárias para que os caxienses conseguissem dispor de um atendimento adequado, conforme preveem os protocolos da área da saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Médico de Caxias (Hospital de Campanha) conta atualmente com o funcionamento de 30 leitos de retaguarda e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos e recebe pacientes regulados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias e de outras unidades.

“O paciente que vem para o Centro Médico vem referenciado. Se a pessoa tem os sintomas e foi atendida na rede hospitalar, UBS ou Centro de Testagem, havendo a necessidade, o paciente é referenciado e é internado no Hospital de Campanha. O nosso serviço é um serviço de excelência. Se o paciente está na ala vermelha da UPA, depois que ele estabiliza, que sai do respirador, a gente acolhe aqui em nossas enfermarias ou, ainda, quando ele sai da UTI, do Complexo Hospitalar, também vem para cá, referenciado, até ter as condições de ir para casa”, explica Socorro Melo, responsável técnica pelo Hospital de Campanha.

No local também funciona um Centro de Testagem, que realiza uma média diária de 200 testes.

“O paciente procura a UBS próxima à sua casa, o médico avalia este paciente e, de acordo com a janela imunológica, este paciente é encaminhado, é tudo agendado previamente, e o paciente vem com dia e hora para ser atendido para realizar o teste. É na UBS que é feita a triagem”, frisa Milena Cristina, integrante do comitê.

Outro serviço que tem salvado muitas vidas, graças às orientações dos profissionais, é o Tele Corona, que já realizou mais de 1.600 atendimentos desde o começo da pandemia, além de realizar o acompanhamento de pacientes.

Na unidade também acontece a dispensação de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para as unidades hospitalares. No local, aqueles pacientes que são confirmados com a covid-19 também têm assistência médica após a testagem e já saem com a medicação, caso seja necessário, após avaliação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com