Propaganda Superior

Propaganda Superior

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Timon: Presidente Helber Guimarães e vereador Raimundo da Ração inspecionam pontos de atendimentos aos pacientes de Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, junto com o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Raimundo da Ração, realizaram inspeções nos dois postos de atendimentos aos pacientes da Covid-19 em Timon. Os parlamentares estiveram na manhã desta quinta-feira, 16, no hospital do Parque Alvorada e na escola Maria do Carmo Neiva, onde está sendo preparado um hospital de campanha exclusivo para atender aos casos de Covid-19 em Timon.

Helber Guimarães explicou que no Hospital do Parque Alvorada a direção separou uma ala exclusivamente para os atendimentos dos casos de Covid-19, de forma que fique isolada da ala destinada aos pacientes com outras enfermidades. Já a escola Maria do Carmo Neiva recebeu um hospital de campanha para atendimentos exclusivos de casos de Covid-19.

"Até agora, todas as ações que o muncípio já tomou foram feitas unicamente utilizando recursos próprios. Os recursos federais que já foram enviados para Timon, para o combate ao coronavírus, devem ser utilizados exclusivamente na aquisição de materiais, equipamentos de proteção individual e ações voltadas para a saúde. Estamos de olho na utilização destes recursos e reforçamos que a estratégia mais eficiente para combater o vírus é que a população fique em casa", disse Helber Guimarães.

Para o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Timon, vereador Raimundo da Ração, o muncípio está se preparando bem para o combate ao coronavírus, mas não deve descuidar das outras enfermidades. "A secretária de saúde deve estar atenda às demais enfermidades que atingem a nossa população e não deixar que os postos de saúde fiquem sem condições de atendimento e que seus profissionais não fiquem sem equipamentos de proteção", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com