Banner02

Banner08

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prefeitura de Caxias alerta sobre casos de fake news acerca do coronavírus no município


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Caxias iniciou um combate à disseminação de notícias falsas e já refutou várias mentiras que circulam na internet. Textos, imagens e vídeos espalham inverdades e equívocos sobre o vírus.

Essas atitudes, só servem para atrapalhar o enfrentamento desta pandemia e requer a participação responsável de toda a população. A Secretaria de Saúde, esclarece que a notícia veiculada em grupos de WhatsApp sobre a confirmação de um terceiro caso de coronavírus na cidade, é falsa.

“O que nós vemos no processo de construção social de uma doença é o quanto ela revela traços de uma sociedade e de mudanças sociais profundas. No caso do coronavírus, revela o contexto que a gente vive de enorme desinformação e inverdades disseminadas para provocar pânico na população. Os canais oficiais da prefeitura são as únicas fontes confiáveis”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (16), o município permanece com dois casos confirmados de coronavírus, e a partir do momento que surgirem novos casos da doença, a população será comunicada imediatamente pelos canais oficiais da prefeitura – site, rede social e imprensa.

A Prefeitura de Caxias, juntamente com a Secretaria de Saúde, estão trabalhando para a melhor transparência e esclarecimento de dúvidas sobre a prevenção e combate do novo coronavírus – Covid 19. As informações são do Portal Guanaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com