Propaganda Superior

Propaganda Superior

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Nosso Artesanato: Divulgado resultado preliminar da seleção de artesãos


A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) divulgou nessa sexta-feira, 10, o resultado preliminar da seleção para o Programa “Nosso Artesanato” que vai adquirir R$ 20 mil reais em peças artesanais que vão compor o kit promocional do destino Maranhão em eventos e recepção aos visitantes do nosso Estado.

A ação teve como objetivo fomentar a produção artesanal especialmente nesse período de crise em decorrência da pandemia mundial causado pelo Novo Coronavírus. “Recebemos inscrições de representantes de todo o Maranhão contemplando uma boa parte da nossa imensa diversidade. O pagamento será feito em 15 dias aos artesão e às entidades selecionadas” explicou o secretário de estado do turismo do Maranhão, Catulé Junior.

Dos 43 inscritos, 24 artesãos foram selecionados dos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Aldeia Morro Branco (Grajaú), Aldeia Lagoa Quieta (Amarante), Alcântara, Barreirinhas, Santo Amaro e Imperatriz que apresentaram trabalhos que serão utilizados como brindes em tipologias como personagens em cerâmica, artesanato indígena, azulejaria, prato de parede, sacola de buriti, souvenir em couro, biojoias de sementes típicas maranhenses; rendas em bilro e produtos que utilizaram a técnica reutilização/reciclagem com referências à cultura maranhense.

“Dentre todas as produções que o artesanato indígena trabalha tivemos produtos escolhidos como pulseiras utilizando miçangas e canutilhos que trazem a fauna e a flora do cotidiano expressando a cultura desses povos por meio da arte” pontuou o Superintendente do Programa do Artesanato do Maranhão, Carlos Martins.

Confira aqui o resultado preliminar

PROGRAMAS PARA AUXÍLIO AO TURISMO

A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) vai lançar o resultado de outros 4 editais na segunda-feira, 13, são eles: Tour Ilha do Tesouro (hospedagem e restaurantes de São Luís), Press Trip Desvenda Maranhão (hospedagens do interior) e City Tour de Encantos (guias de turismo).

CONFIRA O CRONOGRAMA

ATIVIDADES / PRAZO

Publicação do Edital: 30 de março de 2020

Período de Inscrições: 31 de março a 08 de abril de 2020

Divulgação da lista provisória: 10 de abril de 2020

Prazo para encaminhamento de recurso: 11 a 14 de abril de 2020

Divulgação do resultado final: 16 de abril de 2020

Assinatura do contrato: 17 de abril de 2020

Recebimento de 50% do valor para compra de material: Até 15 dias após a assinatura do contrato

Entrega das peças e recebimento dos 50% de pagamento: Até 15 dias após a assinatura do contrato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com