Banner02

Banner08

sábado, 21 de março de 2020

Setur orienta meios de hospedagem durante pandemia



Nota de Esclarecimento

Esclarecemos que os meios de hospedagem não constam nas atividades e serviços suspensos pelo Decreto 35.677/20 divulgado no dia 21 de março pelo Governo do Maranhão.

No entanto, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) orienta que hotéis, pousadas e similares operem com bom senso e sem a utilização da capacidade máxima de ocupação e, claro, atendendo todas as normas da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde de combate ao novo coronavirus.

Orientamos que as áreas coletivas como academias, spas, piscinas, saunas e outras áreas de convívio dos meios de hospedagem sejam fechadas e que, caso haja, a presença de hóspedes que apresentem sintomas da Covid-19 que seja comunicado à Secretaria de Saúde.
Informamos também que na segunda-feira, 23, iremos contatar entidades representativas do turismo para uma videoconferência com apresentação de medidas para apoiar o setor e minimizar os efeitos recessivos desta pandemia.

Destacamos o canal de comunicação oficial para esclarecimento sobre a Covid 19 por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) que opera pelos telefones 3194 0207 e 99135 2692.

Decreto 35.677/20

O decreto suspende por 15 dias atividades que causem aglomeração de pessoas em locais públicos ou de uso coletivo.

No primeiro momento a medida busca evitar a disseminação do novo coronavírus e inclui serviços não essenciais, como academias, shopping centers, cinemas, teatros, bares, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, lojas e estabelecimentos congêneres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com