Propaganda Superior

Propaganda Superior

quarta-feira, 18 de março de 2020

Centro de atendimento ao turista e Ceprama terão serviços suspensos temporariamente


Como medida de prevenção ao novo Coronavírus, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) suspendeu por 15 dias os atendimento no CEPRAMA, CAT (Centros de Atendimento ao Turista) e nas caravanas que levam qualificações e diversos serviços aos polos turísticos.

“Nesse momento, mesmo que ainda não tenha caso confirmado da doença no Maranhão, a atividade turística e as ações desenvolvidas pelos servidores da SETUR terão que ser reavaliadas já que na maioria dos casos permitem o contato com turistas estrangeiros e visitantes oriundos de cidades do Brasil onde já existe grande quantidade de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo COVID-19” explicou o secretário Catulé Júnior (SETUR).

De acordo com a portaria 48, de 18 de março a 2020, ficam suspensas as atividades nos Centros de Atendimento ao Turista localizados no Aeroporto Internacional de São Luís Marechal Hugo da Cunha Machado, na Rodoviária de São Luís, no Espigão Costeiro, no Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros do Cujupe e no CAT localizado no Município de Raposa.

ARTESANATO

A partir dessa sexta-feira, 20, ficará fechada a exposição permanente de artesanato no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão – CEPRAMA e a utilização e realização de eventos na área interna e externa do centro de artesanato localizado no bairro da Madre Deus.

Já o CEPRAMA Itinerante, feira de artesanato programada para o final do mês em Imperatriz, foi adiado assim como novas Caravanas Mais Turismo e outras atividades semelhantes que necessitem de deslocamento da equipe para municípios turísticos do Estado.

As atividades acima estão suspensas temporariamente podendo ser prorrogadas de acordo com a conveniência da Administração Pública em virtude da situação da saúde pública mundial.

Ficam mantidas as rotinas administrativas da Setur na sede localizada na praça Pedro II no centro de São Luís e nas superintendências localizadas nas cidades de Barreirinhas e Imperatriz.

CASAS DE CULTURA

De acordo com a Portaria 073, estão suspensas, por 15 dias, atividades e visitações nos museus, atividades e visitações na Biblioteca Pública Benedito Leite, aulas na Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo e no Centro de Artes Cênicas do Maranhão – CACEM.

PARQUES NACIONAIS

As visitações públicas em todas as unidades de conservação federais incluindo o Parque Nacional da Chapada das Mesas e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses também seguem suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com