Banner02

Banner08

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Duarte é pré-candidato à Prefeitura de São Luís pelo Republicanos

Em Brasília, Duarte Jr filiou-se ao Republicanos, ex-PRB, com apoio do vice-governador Carlos Brandão e da bancada federal do partido
O deputado estadual Duarte Jr é pré-candidato à Prefeitura de São Luís pelo Republicanos, o antigo PRB. A filiação foi oficializada nesta terça-feira (11), no gabinete do presidente do partido e vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcos Pereira, e de seus novos correligionários, como os deputados federais Celso Russomano, de São Paulo, e Cléber Verde, presidente do partido no Maranhão, entre outros.

Até o início de março, deve ser realizado um ato de filiação ao novo partido também em São Luís. Com a mudança, Duarte continua na base do governo Flávio Dino, já que o Republicanos é o partido do vice-governador Carlos Brandão, que também esteve presente no ato de filiação. Duarte afirmou que a mudança traz “esperança e coragem” para a disputa da Prefeitura de São Luís. “Uma decisão que tomei para atender o chamado das pessoas da minha cidade. Vontade que jamais pode ser ignorada, pois dedico minha vida à defesa dos direitos daqueles que mais precisam, por uma sociedade mais justa e melhor para todos”, disse o deputado.

“Agora, conto ainda mais com a força de todos vocês que acreditam no meu trabalho, para levar a nossa mensagem de fé e esperança em suas casas, no trabalho, nos bairros, pois todos precisam saber que São Luís pode ser diferente - mais eficiente, moderna e com oportunidades iguais para todos. Vamos juntos resgatar o amor pela nossa ilha”, completou Duarte, que também agradeceu ao governador Flávio e ao seu agora antigo partido, “por todo apoio, confiança e orientação, para a realização e sucesso deste importante projeto que busca o melhor para a nossa cidade. Aos amigos e amigas que fiz no PCdoB, continuamos juntos na luta pelos mesmos ideais”.

O vice-governador Carlos Brandão afirmou se sentir feliz com a filiação de Duarte, “momento que é um marco na história de São Luís”, segundo Brandão. “Duarte é uma pessoa extremamente trabalhadora e competente e quer mostrar seu potencial, como já mostrou como presidente do Procon, como deputado estadual atuante, e ele quer mostrar também como prefeito de São Luís, com uma gestão moderna, competente e eficiente para dar dias melhores ao povo de São Luís”, declarou Brandão.

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, reafirmou apoio total ao nome de Duarte na corrida municipal. “Nosso camisa 10, nosso republicano, Duarte Jr, que se filia nessa data ao nosso partido e é nosso pré-candidato e, se Deus quiser, o nosso candidato a prefeito de São Luís”, afirmou Pereira.

O deputado federal paulista Celso Russomano disse que Duarte é um grande quadro, com destaque para seu “trabalho maravilhoso” em defesa do consumidor, trabalho que, segundo Russomano, “nos norteou para que viesse para o nosso Republicanos. Nós vamos, sem dúvida nenhuma, ter aqui um candidato à altura do Estado. Parabéns, quero te desejar todo o sucesso do mundo”, disse Celso.

Já o parlamentar maranhense Cléber Verde, presidente do partido no Maranhão, agradeceu a confiança de Duarte. “Nós sabemos que várias legendas o procuraram, mas ele não veio pra qualquer partido, ele veio pro único partido que é 10. Nos sentimos orgulhosos de agora ter Duarte Jr como nosso pré-candidato a prefeito de São Luís. Esse sonho, esse projeto de podermos ter uma gestão republicana em São Luís começa a se desenhar com a sua filiação”, disse Cléber.

A filiação coloca definitivamente Duarte Jr como um dos nomes mais fortes da base de Flávio Dino para a disputa de outubro na capital maranhense. Nas últimas eleições, ele foi eleito com a maior votação da história de São Luís e agora é o integrante do grupo governista que vem aparecendo melhor cotado para as eleições deste ano, sempre em segundo lugar, com números ascendentes e menor grau de rejeição entre os pré-candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com