Propaganda Superior

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Deputados entregam a municípios ambulâncias adquiridas com saldo orçamentário positivo da Assembleia

Othelino Neto, o governador Flávio Dino e o titular da SES, Carlos Lula, no ato de entrega das chaves das ambulâncias
Os deputados estaduais entregaram, nesta quarta-feira (12), 24 ambulâncias de 42 adquiridas com o saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Na solenidade, realizada no Palácio dos Leões, sob o comando do governador Flávio Dino (PCdoB), os veículos foram disponibilizados diretamente aos representantes dos municípios contemplados pela ação inédita. A compra dos equipamentos é resultado das medidas de contenção de gastos implementadas na gestão do atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), em 2019, que possibilitaram o retorno desses recursos, da ordem de R$ 6,6 milhões, para que o Governo do Estado concretizasse a iniciativa.

A ação, articulada pelo chefe do Legislativo e acatada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), garantiu que cada parlamentar indicasse uma ambulância para um município.

“É razão de grande alegria ver deputados estaduais, independente de cor partidária, contribuírem concretamente em prol do sistema de saúde pública do Maranhão”, destacou Othelino Neto, enfatizando que o recurso poderia ser viabilizado para projetos que estão no planejamento da Alema, porém, as dificuldades pelas quais passa o Brasil foram levadas em consideração. “Isso é marcante porque é uma forma concreta da Assembleia dar sua colaboração”, acrescentou.

Othelino reconheceu a sensibilidade do Governo do Estado e ressaltou a importância da relação harmônica entre os Poderes, que, segundo ele, serve de exemplo para o país. “Agradeço ao governador Flávio Dino, que prontamente atendeu nossa proposta e, de imediato, adquiriu os equipamentos tão importantes para o sistema de saúde dos municípios maranhenses. Essa é uma data histórica porque, mais uma vez, mostramos que essa boa relação entre os poderes é fundamental para o estado e quem ganha com isso é a sociedade”, frisou.

Conquistas

A ampla união entre o Legislativo e o Executivo, que se estende ao Judiciário, assim como aos órgãos autônomos, também foi destacada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), durante a solenidade. “Isso é louvável na medida em que esse método de diálogo permite conquistas efetivas em favor da população de todos esses municípios”, afirmou.

O governador fez ainda um agradecimento especial à colaboração da Assembleia. “Quero agradecer muito aos deputados estaduais por essa demonstração de compreensão quanto às prioridades de políticas públicas, que tem ajudado várias áreas dentro da saúde. Recentemente fizemos a entrega de uma emenda coletiva ao Aldenora Bello e, agora, dessas ambulâncias. A ajuda do Legislativo tem sido fundamental”, acentuou.

Economia

Diversos deputados participaram da solenidade e enalteceram a iniciativa do chefe do Legislativo maranhense, Othelino Neto. “Fico feliz com essa grande atitude do nosso presidente. Com certeza, diante de tantas dificuldades em que os municípios passam, essas ambulâncias serão de grande valor. O povo do Maranhão agradece”, afirmou a deputada Detinha.

“Foi uma atitude louvável do nosso presidente, que, com essa economia de gastos na Assembleia Legislativa, proporcionou essa parceria com o governo do estado e ainda nos deu a oportunidade de entregarmos essas ambulâncias aos nossos municípios. Presidente Dutra recebe esta ambulância com muita alegria, já que nós atendemos também as cidades circunvizinhas, o que facilitará no traslado de pacientes até mesmo para São Luís, quando necessário”, disse deputado Ciro Neto.

O deputado Neto Evangelista lembrou que a população é a principal beneficiada com a ação. “Sem dúvida é uma iniciativa importante e inédita, comandada pelo presidente Othelino, que, sem comprometer o trabalho do Legislativo, conseguiu reduzir os custos e como resultado desse saldo entregar 42 ambulâncias. Um fato inédito e que prova cada vez a harmonia da Assembleia com o poder Executivo, o que é importante para a ampliação das políticas públicas no estado”.

Neste mesmo sentido, Rildo Amaral disse que o presidente Othelino mostra que a politicagem ficou para trás no Maranhão. "Precisamos de ações positivas e esquecer as divergências partidárias.  Quem ganha com isso é o povo do Maranhão. A Assembleia mostra que está na vanguarda das decisões para contribuir com o país”, ressaltou o deputado.

Jenipapo dos Vieiras esteve entre os municípios contemplados com uma das ambulâncias, totalmente equipadas com macas, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e equipamento de transporte de oxigênio. O prefeito da cidade, Moisés Vieira, ressaltou a parceria com o Parlamento Estadual. “Já temos uma profícua parceria há um bom tempo com a Assembleia, contemplando o nosso povo que tanto necessita. Fico feliz em levar mais este equipamento para a minha cidade, e tenho certeza que ainda ajudará outras no entorno”.

Ação inédita 

A aquisição das 42 ambulâncias foi anunciada pelo presidente Othelino Neto, na última edição do programa “Assembleia em Ação”, realizada em Trizidela do Vale, no final do ano passado. No evento, o parlamentar destacou a destinação de recursos da ordem de R$ 6,6 milhões para a compra desses equipamentos.

Othelino ressaltou que as medidas administrativas adotadas pela gestão para a contenção de gastos resultaram no saldo positivo que agora está sendo revertido em prol da saúde no estado. O repasse do recurso foi feito ao Governo do Estado para que realizasse a compra dos veículos dentro das normas vigentes e, em seguida, disponibilizasse aos parlamentares para que fizessem a destinação aos municípios.

Durante o anúncio da aquisição das ambulâncias, Othelino enfatizou ser esta uma ação fruto da e uma administração de contenção de gastos na Assembleia. “A nossa intenção é colaborar objetivamente com a saúde pública do Maranhão”, frisou o presidente da Alema, à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com