Banner02

Banner08

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Vereador Osmar Filho não será candidato a prefeito de São Luís

Foto: Divulgação
Pelo menos uma decisão já estaria tomada dentro do PDT: o vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís, não será candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. Ele poderá ser candidato a vice-prefeito em chapa liderada por um candidato do PCdoB ou numa aliança do seu partido com o DEM, ou cuidará de renovar seu mandato, o que parece ser o seu caminho mais provável. Isso não significa dizer que o presidente da Câmara Municipal esteja fora do jogo sucessório. O que é verdadeiro é o fato de que todas as avaliações indicam não ser esse o seu momento de encarar uma disputa majoritária, pois suas chances nessa guerra pela sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) são modestas diante de candidatos com o poder de fogo de Eduardo Braide (Podemos), Rubens Júnior ou Duarte Júnior (PCdoB), Neto Evangelista (DEM), Bira do Pindaré (PSB), Wellington do Curso (PSDB) e Yglésio Moises (sem partido).

Nesse tabuleiro, o presidente da Câmara Municipal terá papel importante no fortalecimento do candidato que vier a apoiar, podendo também se reeleger de novo como campeão de votos, o que poderá até garantir sua continuidade no comando do Legislativo municipal. Osmar Filho já tem experiência política suficiente para perceber que o cenário não lhe é favorável como pré-candidato a prefeito, mas lhe sorrir abertamente se resolver renovar o mantado. (Coluna Repórter Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com