Banner02

Banner08

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

"O Soldado e a Florista" é o grande vencedor do Troféu Piauiense

Deu O Soldado e a Florista! Deu Humanitas!
Na última terça-feira (05), dia da Cultura, a A e C Promoções Culturais realizou a entrega do troféu “ Os melhores do Teatro piauiense”. O evento tem como objetivo principal incentivar a produção local, dando destaque ao que tem sido levado aos palcos, trabalhos marcantes que se sobressaem, mostrando o talento dos piauienses. O Troféu também intui elevar o nível artístico e técnico dos espetáculos produzidos no Estado do Piauí.

O grande vencedor das estatuetas na noite foi o espetáculo “O Soldado e a Florista do Humanitas – grupo de teatro. O espetáculo conta a história de um casal, que após o casamento, resolve passar a lua de mel em ambiente idílico de uma floresta. A noiva amante de flores sonha com um jardim suspenso. O noivo, um aventureiro, intui realizar os sonhos da mulher e, assim, completarem a felicidade do casal. Ao chegarem à Floresta das árvores cantoras, descobrem que foi devastada, passam a juntar provas para desvendar o mistério de destruição da mata e se deparam com a Senhorita Cinzenta, a responsável pela intervenção no meio ambiente natural.

O mote trazido à peça para discutir questões prementes de planeta, preservação, recuperação e atenção para a educação ambiental, pega a criançada atraída pela narrativa brincante, participativa e direta, sem mirabolantes fantasias.

Tudo isso agradou o corpo de jurados que compõem a comissão do Troféu e rendeu à companhia 5 importantes premiações. São elas: melhor cenário (Alexandra Teodoro e Cristiarnaldo Costa), melhor figurino (Aureni Oliveira e Stella Simpson), melhor sonoplastia (Edivan Alves e Leandro Soares), melhor atriz (Iarla Ribeiro) e melhor ator (Júnior Marks). A cerimônia de entrega do Troféu para os melhores do ano do teatro piauiense acontece anualmente no Theatro 4 de setembro. Este ano os espetáculos foram julgados por Augusto Neto (Ator e Dramaturgo), Edson Júnior (Produtor e Diretor Teatral) e Reijane Dias (Atriz, Diretora e Produtora Teatral) sob a coordenação do Dramaturgo Ací Campelo. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com