Banner02

Banner08

terça-feira, 5 de novembro de 2019

"Café com o prefeito": Fábio Gentil trata com governador em exercício Carlos Brandão sobre Restaurante Popular

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou na manhã dessa segunda-feira (04) no programa "Café com o Prefeito", que vai ao ar todas as segundas-feiras às 6h na Rádio Educativa Guanaré FM, que esteve em São Luís, capital do Estado, onde tratou com o governador em exercício Carlos Brandão sobre a instalação de um Restaurante Popular em Caxias. Na ocasião, ele esteve acompanhado do deputado estadual Zé Gentil.

O prefeito destacou que pretende uma parceria para colocar o Restaurante Popular em funcionamento. Lembrou que a Prefeitura de Caxias já adquiriu o prédio, onde antes funcionava a União Artística Operária Caxiense, a fim de que o local seja transformado no restaurante. O gestor disse acreditar na sensibilidade do Governo do Estado.

“Eu quero mostrar que dá pra fazer a parceria. Eu entro com o prédio, todos os funcionários, e o estado entra com a alimentação. Eu entro com o gás, entro com a cozinha completa, ou seja, entro com aquilo que dá condições, e propus uma parceria com as cidades de São João do Sóter e Aldeias Altas, porque essas pessoas precisam todos os dias. Esse povo vem pra cá e volta só ao meio-dia, e a gente pode oferecer uma refeição com um preço baixo”, disse Fábio Gentil.

O gestor também afirmou que o projeto vai além do restaurante, pois pretende colocar o artesanato caxiense dentro da estrutura física do restaurante para que a população tenha acesso ao que é produzido pela economia alternativa e criativa da cidade.

“A ideia é que o restaurante funcione como um mini shopping com 20 lojas, das quais serão de 5 a 10 lojas para o nosso artesanato e as outras comerciais. Acreditamos que em torno de 1.500 pessoas passem pelo ambiente e, automaticamente, você tem um público. Então, a conversa lá em São Luís foi muito boa”, afirma Fábio Gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com