Banner02

Banner08

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Prefeito de Imperatriz pede afastamento e vice assume

O pedido foi feito pelo próprio Executivo e aceito pela Câmara
A Câmara Municipal de Imperatriz concedeu licença de 30 dias do cargo ao prefeito Assis Ramos (DEM). O pedido foi feito pelo próprio Executivo e aceito pela Câmara após leitura do decreto legislativo nº 33/2019. Durante a sessão, foi empossado o vice-prefeito Alex Nunes Rocha.
A mesa diretora constituída, pelos vereadores José Carlos Soares (Patriota), presidente; Irmã Telma (PROS), 1ª vice-presidente; Alberto Sousa (PDT), 2º vice-presidente; Ricardo Seidel, 1º secretário e Antonio Pimentel, 2º secretário, acatou o pedido e após votação assinou o decreto que entrou em vigor na data de sua publicação, ou seja, na última terça-feira (8).

A lei orgânica do município determina que cabe à Câmara autorizar o prefeito e o vice-prefeito a se ausentarem por um prazo maior que quinze dias e que também devem ter conhecimento pleno dos motivos da renúncia, licença ou impedimento do prefeito, além de garantir que prefeito e vice residam no município e não possam se ausentar pelo prazo já exposto acima consecutivamente, nem do território nacional por qualquer tempo sem prévia autorização da casa de leis sob a pena de perda do cargo.

O requerimento e o decreto legislativo para a licença foram aprovados por unanimidade, e o presidente promulgou a licença de acordo com o inciso IX dos artigos 14 e 40 da lei Orgânica municipal para o período de 07 de outubro a 07 de novembro de 2019, para tratar de assuntos de cunho particular, podendo se ausentar tanto do município como do território nacional.

Ainda de acordo com a Lei Orgânica, em caso de vacância do cargo do prefeito, será chamado ao exercício o vice-prefeito, o que ocorreu com a presença do vice Alex Rocha que compareceu ao plenário e em pronunciamento na Tribuna, reafirmou o compromisso feito no dia 1° de janeiro de 2017, data de sua posse.

“Trabalhamos sendo parceiros, representando nossa cidade com um cargo tão importante que é fruto de um bom relacionamento com o prefeito Assis. Todo o fruto do nosso trabalho está vindo agora através da captação de recursos para a cidade, e o prefeito sai de forma tranquila sem preocupação alguma, confiando em seu vice, mostrando a harmonia que temos através da honestidade, equilíbrio, transparência e também por uma promessa de Deus que me passou a chave da cidade que cresceu acima do normal se comparada a todas as cidades do mesmo porte no Brasil. Minha vocação é ser pacificador e quero todos os vereadores trabalhando comigo, a população, as associações, a imprensa e aqueles que quiserem ajudar a melhorar a condição de vida do nosso povo e também as condições de nossa cidade”, disse.


O presidente da Câmara agradeceu a presença do agora prefeito Alex Rocha e disse que a casa terá uma postura imparcial nesses 30 dias como sempre fez, buscando contribuir da melhor forma possível com sua administração e o comando do município. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com