Banner02

Banner08

sábado, 14 de setembro de 2019

De Leve


Pesadelo dos Leões
O deputado federal Eduardo Braide segue sendo o pesadelo dos aliados do Palácio dos Leões quando o assunto é a eleições 2020. A grande força política de Eduardo Braide tem motivado os partidos ligados ao governador Flávio Dino lançar vários nomes como pré-candidatos a prefeito de São Luís com o único intuito, levar a eleição municipal para o segundo turno porque só assim seus adversários enxergam um possibilidade mesmo que pequena de provocar uma derrota.

Os "vetados"
Os deputados estaduais Yglésio Moysés (PDT), Wellington do Curso (PSDB) e Duarte Júnior (PCdoB) tem em comum potencial eleitoral em São Luís, mas, também eles tem em comum o "veto" dos seus partidos para não se lançarem nem pré-candidatos a prefeito. Todas essas siglas desses deputados já definiram um nome que não os deles como pré-candidatos a prefeito.

Perda de espaço
Tem aliados bem agasalhados do prefeito de Caxias, Fábio Gentil que andam para lá de preocupados com pelo menos a possibilidade da deputada estadual Cleide Coutinho se unir com o mandatário caxiense. O principal motivo dessa turma dos preocupados é a perda de espaço no governo municipal.

Como fica Paulo Marinho Jr?
A dúvida mais frequente nessa possível união política entre o prefeito Fábio Gentil e a deputada Cleide Coutinho é o destino do atual vice-prefeito Paulo Marinho Júnior. Essa dúvida surgiu porque a vaga de vice em caso de entendimento político entre Gentil e Coutinho já é dada como certa que a indicação do nome será feita pela deputada Cleide.

Nome mais cotado
Caso aconteça esse entendimento político com vistas às eleições de 2020, o nome mais cotado dos Coutinho para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa do prefeito Fábio Gentil é do empresário Eugênio Coutinho que é cunhado da deputada Cleide Coutinho e pai do ex-prefeito Léo Coutinho.

Muito interessados
Sobre os bastidores dessa possível união entre o prefeito Fábio Gentil e a deputada Cleide Coutinho o experiente jornalista Jotonio Viana escreveu em sua coluna "Caxias em Off" no jornal Pequeno que o empresário Eugênio Coutinho e o ex-vereador Ironaldo Alencar são muito interessados nesse acerto.

Na articulação política...
Por falar no ex-vereador Ironaldo Alencar o seu nome está muito cotado para assumir a Secretaria de Articulação Política da gestão Fábio Gentil nos próximos dias.

Pode não repetir
O vice-prefeito de Timon, João Rodolfo pode não continuar na chapa dos Leitoa nas eleições do próximo ano. É que sua vaga além de já ter outros de olhos bem abertos e interessados fez surgir um fato novo no cenário que pode tirar João Rodolfo da disputa.

Pê da vida
Quem anda puto da vida com os Leitoa é o petista Mário Novais após derrota na disputa pela presidência do PT de Timon.

Segue o atraso de salário
Pelo menos até o momento ninguém do governo Luciano Leitoa e nem mesmo ele se pronunciou sobre qual solução vai dá na questão de salários atrasados dos contratados e comissionados da prefeitura de Timon.

Fato histórico
Na história de Timon dos prefeitos que atrasaram salários dos servidores ainda não se tinha ouvido falar que algum prefeito teria também atrasado os salários dos conselheiros tutelares. Pois a revelação veio esta semana através da vereadora professora Cláudia Regina dando conta de que a gestão do prefeito Luciano Leitoa não atrasou somente os salários dos servidores contratados e comissionados, mas, também dos conselheiros tutelares. Essa é de lascar!

Se apressou
Após sair na imprensa local de que iria se juntar com os Morais (leia-se ex-vereador Jaconias Moraes) com vistas para as eleições de 2020, a jovem advogada Amanda Waquim cuidou logo em divulgar uma nota de esclarecimento dizendo que isso não existe. Se os Waquim vão se juntar ou não com os Morais para formar uma chapa em 2020 pelo menos agora a advogada Amanda Waquim e sua família não demonstraram interesses.

Não se fala mais nisso
O assunto CPI na Câmara de Vereadores de Timon é praticamente proibido, lá ninguém ouve mais falar no que antes se repetia a cada segundo. Era tantos assuntos que poderiam ser transformado em CPI por sugestões dos vereadores que de uma hora para outra caiu no esquecimento e num silêncio sepulcral.

Querem Uilma Resende...
O Blog do Ludwig recebeu uma informação dando conta de que segue nos bastidores um movimento de pelo menos 5 vereadores governistas que pretendem ter a famosa conversa em particular com o prefeito Luciano Leitoa. Esse quinteto de parlamentares desejam oficializar o nome do vereador Uillma Resende como pré-candidato a prefeito ou a vice na chapa dos Leitoa e estaria faltando só oportunidade ou coragem para chegarem junto e comunicar o prefeito Luciano Leitoa.

Luciano Leitoa sinaliza para Dinair
Após despachar o nome do seu primo, o deputado estadual Rafael Leitoa durante uma entrevista numa TV de Teresina da disputa eleitoral pela prefeitura de Timon em 2020, o prefeito Luciano Leitoa agora passa a sinalizar para o nome de sua tia, a secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso.

SEGREDO DE PAUTA

Vazou...
Quem são os dois figurões que já cuidaram em espalhar em Timon e região que um novo fenômeno na política não será candidato nas eleições de 2020? E o que estaria por trás disso tudo?

--------

Envie sugestões para a coluna De Leve via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com