Banner02

Banner08

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Câmara de Timon aprova a instituição do Dia do Blogueiro e mais cinco Projetos de Lei

A sessão plenária desta segunda-feira, 09, na Câmara Municipal de Timon foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei Nº 055/2019, de autoria do vereador Ivan do Saborear, que instituiu o dia do blogueiro no município de Timon. Ao defender o projeto, o parlamentar destacou a importância da imprensa e o trabalho dos blogueiros timonenses na divulgação, investigação e publicação de temas de interesse da sociedade.

A vereadora Socorro Waquim apresentou um Projeto de Lei que denomina o beco Paulo Ramos, localizado no Centro de Timon, com o nome da promotora de Justiça Elda Maria Alves Moreira. A parlamentar defendeu a homenagem afirmando que a promotora Elda trabalhou muito pela educação no município de Timon e que esta homenagem é um reconhecimento ao trabalho que ela fez por Timon. Também de autoria da vereadora Socorro Waquim foi aprovado ainda, em 2ª votação, o seu Projeto de Lei que institui a semana municipal do livro em Timon.

O presidente da Casa, vereador Helber Guimarães, apresentou o Projeto de Lei Nº 042/2019, onde estabelece que idosos e pessoas com deficiência tenham prioridade na tramitação de processos administrativos nos órgãos da administração pública municipal. "Com este projeto defendemos que estes processos passem a tramitar de forma prioritária, porque muitas vezes os idosos e as pessoas com deficiência tem urgência na resolução de demandas junto às instituições públicas e dessa forma estaremos colaborando para que eles tenham suas demandas atendidas de forma mais rápida", defendeu.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou Projeto de Lei que institui a semana de comemoração à emancipação política do município de Timon. A parlamentar apresentou ainda o Projeto de Decreto Legislativo Nº 027/2019, que concede Título de Cidadania Timonense ao senhor Marconi Araújo de Sousa.

O líder da Oposição, vereador Henrique Júnior, apresentou Projeto de Lei que denomina a rua 06 do residencial Primavera como rua Edgar Brochado Lima Filho (Seu Diguinha). 

O vereador Vavá apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 024/2019 onde concede o título honorário de cidadania timonense ao senhor James Wilson Alves e Silva. O vereador Uilma Resende apresentou decreto para a concessão de título de cidadania timonense ao senhor Luís Fernando Carvalho Sousa. Já o vereador Thiago Carvalho apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa para a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Agente de Trânsito a ser realizada no dia 24 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com