Banner02

Banner08

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeitura de Caxias dá início à construção da Praça da Bíblia

A Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), em parceria com a Secretaria Adjunta de Urbanismo, deu início à construção da Praça da Bíblia, localizada no bairro Castelo Branco, por trás da escola Duque de Caxias. O local já está cercado por tapumes e as equipes iniciaram os primeiros serviços. A obra é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Fábio Gentil.

Orçada em mais de R$ 600 mil, com recursos próprios, a obra compreende a reforma e ampliação da praça. No projeto consta a implantação de uma academia ao ar livre, playground, construção de um monumento da Bíblia aberta com um versículo, implantação de um quiosque, um anfiteatro com concha acústica, construção de uma sala para a Associação dos Pastores, banheiros e vestiários masculinos e femininos, paisagismo, melhoria na iluminação e estacionamento.

O pré-lançamento da reforma foi realizado na Marcha para Jesus pelo prefeito Fábio Gentil. O local é um pedido antigo da comunidade religiosa da cidade, que contará com toda estrutura necessária para realização de qualquer evento nesta área.

“Foi um pedido das igrejas e o prefeito nos passou essa missão para construirmos um local bem bacana para este público. Nós queremos fazer algo bem a cara deles e assim continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade e a satisfação do povo caxiense”, afirma o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

Praça da Matriz

Além da Praça da Bíblia, a Secretaria de Urbanismo irá trabalhar na reforma e revitalização da Praça Cândido Mendes, mais conhecida como Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade. A praça abriga a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, construída há quase três séculos e patrimônio histórico do Maranhão.

No local, o objetivo é unir os dois lados da praça, criar um lago artificial e um palco para celebração das missas campais, colocar uma fonte ao redor do Cristo, um quiosque e também revitalizar a parada dos mototaxistas. A praça também será toda gradeada e serão feitas melhorias na iluminação. “A Praça da Matriz foi uma das primeiras da cidade, local histórico para Caxias que há tempos precisava de uma revitalização”, conclui Gentil Neto.

Mais de 100 obras e ações

Além dessas, a Prefeitura, por meio da SINFRA, realizou este mês a entrega de mais de 100 obras e ações para a população caxiense. “Para nós é um prazer fazer parte da gestão do Fábio Gentil e poder presentear a população com mais obras, contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade. A intenção é continuar trabalhando”, conclui o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com