Propaganda Superior

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Na abertura da Agritec, Adelmo Soares destaca importância da iniciativa para a agricultura familiar

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) cumpriu agenda na abertura da 18° edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), realizada, este ano, no município de Presidente Dutra. A Agritec, inciativa criada durante a gestão do parlamentar na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF) e parceiros da sociedade civil organizada, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e movimentos sociais.

Desde 2015, a Agritec já passou diversos municípios maranhenses e, nessa quarta-feira (7), chegou a Presidente Dutra. Com mais de 30 mil pessoas capacitadas ao longo dos últimos quatro anos e meio, as Agritec's oferecem conhecimento sobre a comercialização de alimentos, criação de animais, ações de transferência de tecnologia, gestão na agroindústria, além de minicursos e palestras. 

A abertura da estrutura agrotécnica contou com a presença de vários parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, além do prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho; prefeitos regionais; o vice-governador Carlos Brandão; o atual secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça; a presidente da Agerp, Loroana Santana; entre outras entidades políticas estaduais.

Na opinião do deputado Adelmo Soares, a Agritec é um grande ato que alavanca o mercado da agricultura familiar maranhense, trazendo à tona a produção local: "Quando criamos a Agritec, em nossa gestão na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, nosso objetivo era criar um local onde os agricultores e agricultoras maranhenses se reunissem, a fim de partilhar sua produção, culinária e toda a cultura da agricultura familiar do estado. Foi um grande passo para que não só o povo conheça a nossa cultura, mas para que as entidades e políticos também se aliem à causa", afirmou. 

O parlamentar demonstrou, ainda, sua satisfação em poder presenciar mais um ano de realização da Agritec, reafirmando, assim, o compromisso de seu mandato com a agicultura familiar:

"É muito gratificante poder ver que a Agitec segue a todo vapor, e melhor ainda é saber que a atual gestão do Sistema SAF continua a plantar essa ideia nos municípios maranhenses, a fim de continuar fortalecendo esse setor. É um momento de renovar as forças para trabalhar, cada vez mais, em prol dos trabalhadores e trabalhadoras rurais maranhenses", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com