Banner02

Banner08

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Câmara de Timon entrega sete novos títulos de cidadania timonense

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Timon entregou sete novos títulos de cidadania timonense a pessoas que contribuíram nas mais diversas áreas para o desenvolvimento do município. Os autores das homenagens foram o presidente da Casa, vereador Helber Guimarães, a vereadora professora Socorro Waquim e o vereador Drº Tuá.

O primeiro a receber a homenagem foi o senhor Manoel Alves de França, também conhecido como Manoel Vaqueiro, homenageado pela vereadora professora Socorro Waquim. O seu filho, Manoel Marreca, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara ao seu pai e destacou que, "esse é um reconhecimento de Timon a este homem que veio retirante da seca do Ceará e que aqui ajudou a construir este município".

Em seguida a professora Socorro Waquim entregou o título honorário de cidadã timonense à senhora Francisca Rodrigues Lima, mãe do ex-prefeito de Timon Sebastião de Deus. A filha da homenageada, Isa Mota, agradeceu a homenagem proposta pela professora Socorro Waquim e destacou que todos os filhos são muito orgulhosos da trajetória de dona Francisca Rodrigues Lima. "Minha mãe sempre foi uma lutadora, todos sabem do trabalho que ele teve a vida toda para criar os filhos, por isso somos muito orgulhosos dela. Gostaríamos de agradecer a todos que vieram até aqui para deste momento".

Tambem homenageado pela professora Socorro Waquim, o senador pelo Estado do Piauí, Marcelo Costa e Castro, fez um relato da história de Timon e destacou sua luta, quando foi ministro da Saúde, que resultou em um aporte extra de R$ 120 milhões anuais para a saúde do Maranhão e o embate, ao lado do ex-deputado Sétimo Waquim, pela construção da BR-226. "Sinto-me honrado com este título de cidadão timonense, pois Timon é uma cidade importantíssima, tanto para o Maranhão, quanto para o Brasil. Eu tenho uma ligação história com Timon e fico muito feliz com este título que estou recebendo aqui hoje", destacou o senador.

O pastor José de Ribamar Soares, também homenageado pela vereadora professora Socorro Waquim se disse honrado ao receber o título de cidadania timonense a afirmou que este título é um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por ele na escolinha Filadélfia e no projeto Reviva. 

O jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento recebeu o título de cidadania timonense por proposição conjunta dos vereadores Socorro Waquim e Drº Tuá. Pedro Alcântara fez questão de citar os nomes de todos os vereadores de Timon e agradecer a aprovação da homenagem. Em seu discurso o jornalista ressaltou que sempre tem lutado pelas bandeiras timonenses e que hoje se concretiza um sentimento que ele sempre teve, que é ser cidadão timonense.

"No meu trabalho eu sempre defendi a bandeira de Timon, sempre luto pelas demandas do município e estou à disposição pelo bem da cidade. E hoje estou aqui para agradecer. Tenho muita honra em receber este título, me sinto profundamente feliz por receber esta homenagem. É impossível dissociar a minha pessoa de Timon. Hoje se concretiza um sentimento que eu tinha e que agora tenho de fato e de direito que é a cidadania timonense", afirmou o jornalista Pedro Alcântara.

Em seguida o presidente da Casa, vereador Helber Guimarães, entregou o título de cidadania timonense à senhora Márcia Andréa da Silva Santos e Silva, que pontuou sua felicidade em estar sendo reconhecida como cidadã timonense. "Receber do presidente da Câmara uma homenagem dessa é algo que me deixa emocionada. É o reconhecimento do trabalho que a gente faz. Sou professora e agora como conselheira tutelar aqui de Timon, tenho um trabalho com crianças e senhoras. Sempre digo que estou aqui para servir. Quero agradecer muito a todos por esta homenagem", afirmou.

O vereador Antunes Macêdo, representando o vereador Drº, entregou o título de cidadania ao senhor Maurício Alves da Silva. "Chegamos em Timon em 2006 e temos procurado trabalhar e contribuir com nossa cidade e acredito que por isso que os vereadores desta cidade decidiram nos honrar com este título, a mim a à minha esposa. Hoje posso dizer honrosamente, sou cidadão timonense", afirmou o senhor Maurício Alves.

A vereadora Socorro Waquim discorreu um pouco sobre todos os seus homenageados e ressaltou a importância da homenagem que a Câmara de Timon faz ao conceder o título honorário de cidadania timonense, para as pessoas que mesmo não nascidas em Timon, de alguma forma contribuíram para a formação e crescimento do município. "O título é uma forma física e real de reconhecer uma pessoa que trabalhou pela cidade, que contribuiu para nosso município e hoje aqui temos belos exemplos de pessoas comprometidas com Timon, que lutaram e continuar lutando para termos uma cidade cada vez melhor", pontuou.

Ao finalizar a sessão de homenagem e entrega de títulos de cidadania timonense o vereador Helber Guimarães ressaltou que ocasiões como esta são momentos de gratidão. "Ficamos muito gratos em poder fazer esta homenagem a pessoas que, da forma que podem, tem contribuído com o crescimento de nossa cidade. Esta Casa é grata a cidadãos como vocês, que mesmo não tendo nascido em Timon, amam a nossa cidade e lutam para que ela seja cada dia melhor, então está Casa se sente privilegiada em poder fazer este reconhecimento a vocês. Em nome da Câmara de Timon que quero dizer muito obrigado a todos vocês", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com