Banner02

Banner08

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Mais Viver Praia leva alegria e diversão para a Litorânea

Zumba, show com Mix in Brasil e Escangalhada, além de ações de saúde, lazer e bem-estar levaram um sábado (13) diferente para a extensão da Avenida Litorânea.

As atrações foram parte do primeiro dia de programação do Mais Viver Praia, iniciativa do Governo do Estado, organizada por meio da Secretaria de Turismo e que será realizada também nos próximos sábados do mês de julho (20 e 27).

“Vamos oportunizar atendimentos, ações e shows gratuitos. É um movimento que repete o que já ocorre no nosso Centro Histórico, desta vez, valorizando a área litorânea, importante atrativo turístico de nossa capital. O Mais Viver Praia vem trazer programão para todas as idades para maranhenses e turistas nesta alta temporada de férias”, avalia o secretário de Estado de Turismo (Setur), Catulé Junior.

O estudante Kelvin Candeira foi para se divertir e aproveitou e conferiu como estava a saúde. “Já aferi a pressão, já fiz massagem e está tudo certo”, disse. Ele também aprovou a iniciativa.  “Está sendo ótimo, trazendo a galera de casa para cá, para aproveitar, show, a zumba, fazer consultas, estou adorando”, disse

As atrações foram parte do primeiro dia de programação do Mais Viver Praia, iniciativa do Governo do Estado, organizada por meio da Secretaria de Turismo e que será realizada também nos próximos sábados do mês de julho (20 e 27).
“O Mais Viver Praia é uma força-tarefa de várias secretarias em que a gente busca ocupar uma área da Avenida Litorânea que é pouca utilizada e oferecer ações de bem-viver, de saúde,  de turismo e de cultura, oferecendo vários serviços à população “, explicou o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

O estudante Kelvin Candeira foi para se divertir e aproveitou e conferiu como estava a saúde. “Já aferi a pressão, já fiz massagem e está tudo certo”, disse. Ele também aprovou a iniciativa.  “Está sendo ótimo, trazendo a galera de casa para cá, para aproveitar o show, a zumba, fazer consultas, estou adorando”, disse.

Milla Camões, cantora do Bloco Escangalhada, estava feliz com essa e outras iniciativas que têm valorizado a cultura popular e gerado oportunidades aos artistas locais. “Tivemos um São João excelente, que se estende agora pelo mês de julho, e, hoje, já vamos fazer esse show com um bloco de Carnaval fora de época, também estamos produzindo outros eventos com o apoio do Governo e o que temos a dizer é que toda essa movimentação, essa efervescência cultural oferecida pelo governo é ótima pra gente e para os turistas”, declarou.

Mais Viver Praia

“O Mais Viver Praia é uma força-tarefa de várias secretarias em que a gente busca ocupar uma área da Av. Litorânea que é pouca utilizada e oferecer ações de bem-viver, de saúde, de cultura e de turismo, oferecendo vários serviços à população “, explicou o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.

Além de shows e serviços de saúde, o Mais Viver Praia também oferece opções de lazer para crianças e adolescentes.

Para os próximos sábados estão confirmados como atrações culturais as bandas Raiz Tribal e Falamansa, no dia 20, e Bendito Samba e Criolina no dia 27.

Confira abaixo a programação dos shows e as ações de cada secretaria

20/07
18h – Raiz Tribal
19h  – ATRAÇÃO NACIONAL: Falamansa

27/07
18h – Bendito Samba
19h – Criolina

SETUR
ARTESANATO CEPRAMA
CAT (CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA

SEMA
AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LABORATÓRIO DE COLETA
DOAÇÃO DE MUDAS COM ADUBO ORGÂNICO
DISTRIBUIÇÃO DE CANUDOS DE PAPEL E LIXEIRAS PARA CARROS;

ESTAÇÃO SAÚDE-SES, SEDES E SEGEP
DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS
QUICK MASSAGEM
AFERIÇÃO DE PRESSÃO
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL
SAÚDE DA MULHER
EDUCAÇÃO NO TRANSITO

SEDEL
ESPORTE RECREATIVO
JOGOS DE MESA
PULA-PULA
AULÃO DE ZUMBA

SEDIHPOP
Coletivo tiquira com Cuxa (jogos adaptados)

SEDES
MAIS RENDA – 8 CARRINHOS

SECMA
CONTAÇÃO DE HISTORIAS

MOB
PROJETO TRAVESSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com