Banner02

Banner08

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Governo do Estado promove Prêmio do Turismo do Maranhão 2019


O objetivo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas e práticas inovadoras e casos de sucesso no turismo
O Prêmio do Turismo do Maranhão 2019, realizado pelo Governo do Estado, por iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e práticas inovadoras e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.

A premiação será concedida na forma de selos, aos finalistas serão entregues certificados e ao primeiro colocado de cada categoria serão entregues passagens aéreas para participarem da Feira Nacional ABAV 2020.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, a premiação é uma forma de reconhecer o esforço dos profissionais que atuam no setor do turismo no Maranhão.

“O prêmio é um incentivo aos prestadores de serviço que trabalham na disseminação de novas práticas e ideias criativas que ajudam a melhorar o atendimento ao turista e a gestão do turismo nos setores públicos e privados, contribuindo com o esforço de colocar o turismo maranhense em uma escala evolutiva dos principais destinos do mundo. O Governo do Estado já cadastrou 1.604 prestadores de serviço turísticos”, comenta Catulé Júnior.

Para a habilitação, os candidatos devem ter praticado ações relacionadas com atividades turísticas; essas ações devem ter sido implementadas no território maranhense há menos de 36 meses; é necessário registro no Cadastur, formalizado e atualizado, exceto na categoria Município; apresentar comprovação de qualificação para os funcionários; estar com as certidões estaduais e municipais em dia; dentre outras condições presentes no edital.

As categorias que poderão concorrer ao Prêmio do Turismo do Maranhão 2019 são: Bares e Restaurantes; Meios de hospedagem; Guias de turismo; Artesanato; Agências de viagem; e Municípios.

Poderão participar da premiação entidades governamentais da administração direta de nível municipal ou autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, institutos e fundações públicas, instituições da sociedade civil organizada (com ou sem fins lucrativos), pessoas jurídicas de direito publico e privado (com ou sem fins lucrativos), representantes de grupos ou coletivos e empreendimentos turísticos.

As apresentações das propostas deverão ocorrer conforme o edital publicado no site oficial da Setur (www.turismo.ma.gov.br) no período de 2 a 30 de setembro, e deverão ser enviadas para o e-mail: premiodoturismo@setur.ma.gov.br.

O edital com todas as informações sobre a seleção para o Prêmio do Turismo do Maranhão 2019 está disponível no site da Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com