Banner02

Banner08

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Flávio Dino é o governador mais bem avaliado entre líderes do Congresso, diz pesquisa

Flávio Dino é o governador brasileiro mais bem avaliado entre os líderes do Congresso, de acordo com uma nova pesquisa do Congresso em Foco, especializado na cobertura parlamentar.

O levantamento Painel do Poder, feito em parceria com a In Press Oficina, mostra que Flávio Dino ocupa o topo do ranking, seguido por Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí), Camilo Santana (Ceará), Renato Casagrande (Espírito Santo) e Paulo Câmara (Pernambuco).

A pesquisa é inédita. Foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho. Eles são considerados os mais influentes do Parlamento. Entre eles, estão líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares.

De acordo com o Congresso em Foco, o objetivo da pesquisa trimestral é apontar as tendências predominantes no Parlamento.

“Os parlamentares foram convidados a dar uma nota de 1 a 5 para o desempenho de 13 governadores pré-selecionados, considerando que 1 seria a pior avaliação e 5, a melhor. A média ponderada das respostas indicou 3,6 para Flávio Dino, e 3,5 para Rui Costa, o segundo mais bem avaliado. Wellington Dias ficou na terceira posição, com 3,4”, diz o Congresso em Foco.

G1

Flávio Dino já havia sido apontado, por estudo feito pelo site G1, da TV Globo, como o governador que mais cumpriu propostas de campanha em todo o Brasil. Foi a terceira vez seguida que ele ficou em primeiro lugar.
O levantamento divulgado no fim do ano passado analisou as propostas feitas durante a campanha eleitoral de 2014. De acordo com o estudo, Flávio Dino executou 94,59% das propostas. Nenhum outro governador chegou à casa dos 90%. As informações do PCdoB/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com