Banner02

Banner08

domingo, 14 de julho de 2019

Advogados pedem na Justiça que Bolsonaro se abstenha de nomear o filho embaixador nos EUA

Os advogados maranhenses Aidil Carvalho e Bertoldo Rego, ambos do Maranhão, ingressaram com Ação Popular em que pedem que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), se abstenha de nomear o seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), embaixador brasileiro nos Estados Unidos.

De acordo com Bertoldo Rêgo, em trecho do documento, ” é público e notório que o deputado [Eduardo Bolsonaro] não possui qualificação técnica específica para ocupar o cargo de embaixador”.

As informações são do Blog do Gilberto Léda.

Ainda segundo um dos autores, a indicação do presidente, caso confirmada, violaria “aos princípios da Moralidade Administrativa e da Impessoalidade”.

O órgão julgador é a 17ª Vara Federal Cível da SJDF.

Saiba mais

A possível nomeação do próprio filho como embaixador da República gerou críticas ao presidente que, ao justificar, disse que o deputado falava “fluentemente” inglês e construiu bom relacionamento com o governo americano.

Eduardo, por sua vez, disse que “já fritou hambúrguer” no território norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com