Banner02

Banner08

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Programação do 'Arraiá do Povo' será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, Rádio Assembleia online e redes sociais


A programação do ‘Arraiá do Povo' 2019, iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto digital 51.2 ou 17 TVN), Rádio Alema, site www.al.ma.leg.br/tv e redes sociais. A festança, aberta ao público, acontecerá de 14 a 16 de junho, na área do estacionamento do Poder Legislativo, ao lado do Complexo de Comunicação.

A exemplo do ano passado, próximo ao palco foi montada uma cabine onde a equipe de reportagem se posicionará para as transmissões ao vivo. Além disso, repórteres e cinegrafistas circularão por diferentes pontos da festa para flashes no decorrer da exibição. Matérias especiais serão veiculadas nos intervalos das apresentações.

Os internautas assistirão às apresentações pelo site (www.al.ma.leg.br/tv) ou via redes sociais. Na página do Facebook e do Instagram,também serão feitas transmissões ao vivo, além de stories e postagens dos melhores momentos.

O diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, ressaltou que a transmissão ao vivo objetiva levar a beleza do São João do Maranhão aos mais diversos cantos do estado, de forma alegre e dinâmica. “Nossa equipe de profissionais está a postos para transmitir essa grande festa da cultura maranhense. Assim como no ano passado, a transmissão será ao vivo, com a cobertura de todas as atrações folclóricas e entrevistas com brincantes, líderes de grupos e, claro, com os parlamentares que visitarão o arraial. Os telespectadores e internautas terão a oportunidade de, mais uma vez, acompanhar o melhor do São João do Maranhão. Nosso objetivo é levar para todos a alegria do nosso folclore e a nossa diversidade”.

Atrações

O grupo Folia de Três, com repertório de ritmos nordestinos, ficará responsável pela abertura da festança, assim como das duas noites seguintes. Depois, o Boizinho Barrica se apresenta, sob o comando do diretor artístico José Pereira Godão. O público ainda assistirá às apresentações do Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e do Boi de Maracanã, este último um dos mais tradicionais do sotaque de matraca.
O show de encerramento da primeira noite junina terá o cantor cearense Matheus Fernandes, um dos talentos sertanejos da nova geração e grande a atração nacional aguardada pelo público para abrilhantar a festa.

No sábado (15), o ‘Arraiá do Povo’ receberá, além do Folia de Três, os alunos das oficinas de dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi Novilho Branco, Quadrilharte de Alcântara e Boi da Maioba.
No encerramento, no domingo (16), tem Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues e o cantor goiano Lucas Seabra.

Estrutura e acessibilidade

A montagem da estrutura está sendo finalizada e, no espaço, haverá barracas para a venda de comida típica, mesas e cadeiras, playground para a criançada e um espaçoso palco, onde se apresentarão os grupos folclóricos maranhenses, entre outras atrações.

A estrutura contará ainda com circuito de acessibilidade, conforme exigências da legislação. O circuito será dotado de rampa de acesso na entrada, área reservada para cadeirantes em frente ao palco, acesso especial a banheiros químicos e barracas. Além disso, o arraial terá vagas reservadas para idosos, gestantes e cadeirantes no estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com