Banner02

Banner08

terça-feira, 11 de junho de 2019

Prefeito de Caxias vistoria obras do Centro de Iniciação ao Esporte e revitalização de rua

O prefeito Fábio Gentil e o secretário de Infraestrutura Murilo Novais visitaram na manhã desta segunda-feira (10) obras que estão sendo executadas no município. Uma delas foi a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (C.I.E.) dentro do Parque da Cidade, que segue com obras avançadas.

O C.I.E. vai conter duas quadras cobertas, pista de atletismo, pista de lançamento de dardos e de disco. A obra está sendo executada com recursos do Ministério dos Esportes e boa parte dela deve ser entregue no final de agosto ou início de setembro.

Além do C.I.E., o Parque da Cidade será transformado em uma grande praça de esportes, com recursos do município. A população contará também com pista de Cooper, academia ao ar livre, campo de Beach Soccer e com um campo e quadra de jogos revitalizados.

“O prefeito está transformando o parque para que ele tenha utilização o ano todo e não só em épocas festivas na cidade. Junto com o C.I.E., esta está sendo uma obra grandiosa e invejável aqui em Caxias”, destacou o secretário Murilo Novais.

“Nós queremos construir aqui um verdadeiro complexo esportivo e mostrar assim o verdadeiro sentido desse parque. Essa obra irá beneficiar principalmente toda a margem esquerda do Rio Itapecuru, os bairros Trizidela, Ponte, Fazendinha e Salobro e trazer mais lazer, com toda a segurança, para os caxienses”, afirmou Fábio Gentil.

Obras de drenagem no bairro São Pedro

Além do parque, foram visitadas também as obras de drenagem e topografia no bairro São Pedro. O prefeito municipal e o secretário de infraestrutura visitaram o local que vai receber uma grande intervenção na infraestrutura. A Rua São Pedro será praticamente reconstruída. Todo o asfalto será retirado para que a rua seja novamente construída respeitando a topografia do local, a fim de que a água não fique acumulada, evitando os alagamentos.

“Aqui quando chove é um transtorno para a população, pois alaga bastante, então, nós estamos aqui fazendo esse trabalho de drenagem das águas e topografia para melhorar o escoamento e evitar esses problemas”, declarou Murilo Novais.

O morador Fernando da Costa ficou satisfeito com os serviços. “Nós apelamos para o Prefeito Fábio Gentil e ele veio para dar solução. Prometeu e agora está cumprindo”, afirmou. A dona de casa Herica Romena comentou que “está muito feliz e mais confortável, pois agora sabe que não irá mais passar pelo transtorno de perder os móveis com os alagamentos”.

“Esse trabalho foi feito na gestão passada sem o estudo necessário e prévio do serviço topográfico. Em todas as ruas, no sentido longitudinal, ficaram mais altas no início e no final, o que tornou uma bacia nas casas centrais. Toda vez que chove as casas ficam alagadas. Agora cabe à prefeitura retirar todo o material asfáltico implantado no governo passado e depois a readequação e implantação de todo o serviço de drenagem superficial. A gente percebe que foi um dinheiro gasto de forma errada, agora o município está realizando um trabalho definitivo e, assim, estamos atendendo a nossa população”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. As informações são da prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com