Banner02

Banner08

terça-feira, 4 de junho de 2019

Companhias áreas anunciam novos voos para o Maranhão

Secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior comemora anuncio da Latam e Azul de novos voos para o Maranhão
A companhia aérea LATAM Airlines Brasil anunciou cinco novos voos diários com operação a partir de agosto de 2019 no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís. A notícia oficial foi confirmada à SETUR e vai aumentar o volume de chegadas e partidas a partir da capital maranhense.

O incremento amplia de 11 para 15 voos semanais, de ida e volta, na rota Fortaleza – São Luís, em aeronaves Airbus A320. A companhia já possui frequências diárias de voos para a operação regular na capital do Maranhão e em Imperatriz.

De acordo com secretário de estado do turismo (SETUR), Catulé Júnior, o patrimônio histórico-cultural e as belezas naturais são alguns dos atributos do Estado para se consolidar como destino turístico. “É fundamental criarmos novas oportunidades e diálogos com empresas aéreas para rotas regionais, tanto entre estados vizinhos, como entre municípios maranhenses. O objetivo é oferecer mais opções para um eficiente trânsito de moradores, turistas e empresários em nossa região”, explicou o gestor da pasta.

A assessoria de comunicação da Latam afirmou que “a empresa avalia constantemente as oportunidades de mercado conforme a demanda de cada região e segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações”.

Imperatriz será beneficiada com novos voos da Azul

A companhia aérea Azul vai operar voos extras em 37 aeroportos brasileiros durante a alta temporada de inverno, dentre eles foram confirmados dois voos em aeroportos no Maranhão, Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e Prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.

A partir de 1º de julho, estarão disponíveis os voos adicionais entre Maranhão e São Paulo com os trechos de Imperatriz a Guarulhos e de São Luís a Campinas.

Atenta ao aumento da oferta em rotas consideradas de lazer, a Azul aumentou em 4% o número de decolagens nos mercados turísticos na comparação com a alta de inverno de 2018.

Melhorias na estrutura do aeroporto da capital

A superintendente da Infraero Tayse Brandão Figueiredo promoveu visita técnica de representantes da Setur ás reformas no aeroporto da capital.

“A nova infraestrutura no Aeroporto de São Luís reafirma a capacidade em receber ainda mais demandas de passageiros e operadores aéreos, inclusive voos internacionais A Infraero está à disposição da secretaria para avançarmos juntos” avaliou Tayse.


A partir de junho, um novo guichê será instalado pela SETUR na área de desembarque de passageiros para distribuição de material contendo informações turísticas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com