Propaganda Superior

sábado, 15 de junho de 2019

Câmara Municipal de Timon realiza sessão solene em homenagem do Dia do Pastor Evangélico

A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta sexta-feira, 14, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor Evangélico. A sessão foi proposta pelo vereador Helder Kaic e contou com a presença de parlamentares e pastores de diversas denominações evangélicas e suas famílias. O dia do Pastor Evangélico é comemorado nacionalmente sempre no segundo domingo do mês de junho.

Os parlamentares timonenses destacaram a importância do trabalho do Pastor Evangélico na sociedade. O vereador Uilma Resende foi o primeiro a se pronunciar durante a sessão solene e se emocionou ao tratar do trabalho do pastor Wendel de Carvalho, lembrando que ele tem amigos que foram ajudados pelo pastor. O vereador destacou ainda o papel essencial dos pastores nas comunidades. “Pastor é aquele que para cuidar de um rebanho, deve enxergar além do que as ovelhas enxergam. A vida dos pastores são vidas devotadas a ajudar, tratam o ser humano como um todo, da necessidade física ao campo espiritual”, destacou.

O vereador Raimundo da Ração também se pronunciou e ressaltou que ser pastor é uma missão. “É uma missão divina o trabalho que os pastores desenvolvem. A igreja tem conseguido transformar a vida de muitas pessoas para melhor”. Já o vereador Thiago Carvalho afirmou que tem muito respeito e admiração pela devoção dos pastores evangélicos. “Estou aqui nesta casa no lugar do vereador Coca do Matapasto, que é evangélico, e reconheço e admiro que vocês desenvolvem em nosso município. Esse trabalho que é muito importante e não é fácil, é um trabalho de devoção, que admiro de todo coração, parabéns a todos”.

O vereador Henrique Júnior afirmou que quer ver os pastores cada vez mais próximos à Câmara Municipal de Timon. “Temos que dar os parabéns para estes homens que muito fazem pelo Estado, muitas vezes sem ter o apoio do poder público, mas o fazem por devoção. As igrejas, os pastores, independente de qual segmento, acreditam e lutam todos os dias para salvar vidas”, destacou. 

O presidente da Câmara Municipal de Timon, Helber Guimarães, destacou que o trabalho desenvolvido pelas igrejas, pelos pastores faz a diferença em muitos segmentos da sociedade e que sem eles, todos perdem. “Se for feito um levantamento nas escolas, nos presídios, nas comunidades, vamos ver a importância do papel da igreja na transformação das pessoas. Em nome de todos os 21 vereadores de Timon, em nome desta Casa, todos estamos muito felizes de que este momento de homenagem reconhecimento esteja sendo realizado aqui.

O vereador Helder Kaic, autor da proposição da sessão solene, destacou que o pastor tem um papel múltiplo na sociedade em que está inserido e que contribui em diversas áreas distintas. “A igreja ajuda o Estado nas áreas da segurança, educação, área social e na saúde. Quantas pessoas chegam à igreja com problemas de vícios e são abraçados e se recuperam. A igreja é importante, o Poder Legislativo está dizendo que precisamos do trabalho de vocês, independente se a igreja é pequena, média ou grande, todas são importantes. Pastor, muitas vezes é o médico, o advogado, o professor e o psicólogo, tamanha a sua importância junto à comunidade”, ressaltou o parlamentar.

O pastor Wendel de Carvalho, que falou em nome de todos os pastores homenageados, lembrou que o Dia do Pastor foi celebrado no Brasil pela primeira vez em 1955. O pastor citou Jeremias 3:15 que diz: E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. E afirmou que “essa é uma fala da boca do próprio Deus, sobre quem é o pastor, como ele deve se comportar e como agir”. Wendel de Carvalho ressaltou ainda o papel da igreja, “se na igreja você não encontrar transformação, você não encontra em outro lugar”. A sessão solene foi encerrada com uma oração conduzida pelo pastor Jose de Ribamar, em agradecimento pelo momento de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com