Banner02

Banner08

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Câmara de Alcântara aprova título de cidadão alcantarense para Roberto Rocha

A Câmara Municipal de Alcântara aprovou nesta quinta-feira (13), o Projeto de Lei Nº 008/2019, que concede Título de Cidadão Alcantarense ao senador Roberto Rocha (PSDB). Trata-se da mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal, em nome da população alcantarense. A data para a entrega do Título ainda será agendada pelo presidente do Legislativo.

O projeto é de autoria do vereador Guterres Filho, que, ressaltou a relevância do trabalho do senador em benefício do povo e do município de Alcântara. “A iniciativa teve total apoio da Casa Legislativa, pois ela entende da atuação parlamentar do senador Roberto Rocha é voltada para o povo. Desde quando ele foi deputado federal, vem contribuindo por meio de emendas e projetos que visam a melhoria e o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Guterres Filho.

Para o relator da proposta, vereador José Ribamar, a outorga do título é pela importância do seu trabalho em prol das comunidades quilombolas. “Reconhecemos o trabalho e esse olhar que o senador Roberto Rocha tem pelas comunidades agrícolas do nosso município. Em virtude disso, demos esse título a ele em comum acordo com todos da Casa”, disse.

O senador maranhense se pronunciou em relação a honraria, em agradecimento: “Sinto-me muito grato e feliz em receber tamanha honraria que me torna Cidadão Alcantarense. Quando estive na cidade, para a entrega de equipamentos agrícolas, disse que eu estava prestando contas com a população, pois aquelas aquisições eram do povo. E assim penso. Agradeço imensamente pelas pessoas que perceberam esse sentimento”, declarou.

PROJETOS

O senador Roberto Rocha tem uma larga lista de serviços prestados ao município e `as comunidades de Alcântara. Ainda como deputado federal, Roberto Rocha destinou emenda parlamentar para perfuração de poços artesianos destinados `as comunidades quilombolas. Como senador da República, em maio deste ano, na cidade para entregar equipamentos agrícolas às comunidades, entre eles, 01 trator, 01 grade niveladora, 01 grade aradora, 200 kits de irrigação, 06 lanchas e 06 motores de rabeta, que serão usados no fortalecimento à agricultura familiar e pesca.

Por meio da Codevasf, Roberto Rocha também assegurou às comunidades de Alcântara, via emenda de sua autoria, a instalação de 416 cisternas já sendo entregues a 53 comunidades do município. O parlamentar está viabilizando ainda para este ano um projeto alternativo de Energia Solar na Ilha do Cajual, em Alcântara, projeto que vai, vai beneficiar os moradores e inseri-los nas vantagens oferecidas por uma energia limpa e de fontes renováveis.

Outro importante serviço prestado pelo parlamentar foi a proposta ao Governo Federal para a criação de um fundo de compensação pela exploração econômica do acordo comercial do Centro de Lançamento de Alcântara com os EUA - um mercado com possibilidade de movimentar bilhões por ano - de forma que as comunidades vulneráveis do Maranhão sejam beneficiadas com 1% sobre os investimentos privados realizados na base, o que equivale a cerca de 400 milhões de reais. “Todo esse dinheiro será investido nas comunidades quilombolas, indígenas, quebradeiras de coco e assentados. Com isso, nós iremos verdadeiramente emancipar- econômica e socialmente - o estado”, afirmou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com