Banner02

Banner08

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Prefeito de Caxias recebe empresários e trata sobre desenvolvimento do comércio local

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, recebeu na tarde da última terça-feira (28) um grupo de empresários do município. O objetivo foi tratar sobre o comércio local e os investimentos que estão sendo intermediados pela administração municipal, que visam valorizar ainda mais a economia caxiense. O vereador Darlan Almeida também participou do encontro.

Nos últimos meses a cidade de Caxias vem ganhando notoriedade na região com os investimentos que têm possibilitado a abertura de empresas das áreas da saúde, educação, transporte e cosméticos, além do último anúncio no ramo do atacarejo, que deve movimentar nos próximos a competição, fomentando ainda mais a concorrência no mercado e oferta de produtos de qualidade aos consumidores caxienses, além de gerar mais de 600 empregos.

A gestão pública municipal tem investido em infraestrutura, a fim de oferecer aos investidores a condição suficiente para que o comércio local possa responder à altura aos novos negócios que se instalaram em Caxias. Em tempos de baixa na economia nacional, a Prefeitura Municipal de Caxias tem buscado saídas para que a população caxiense consiga ter oportunidades de trabalho, além de movimentar o comércio.

O prefeito de Caxias anunciou que vai lançar nos próximos dias o Cartão do Servidor, que será disponibilizado a todos os servidores municipais, sejam efetivos ou contratados, dando mais acesso ao comércio local, mesmo antes do dia do pagamento do salário. A medida visa aproximar ainda mais os consumidores da “Princesa do Sertão” das empresas que formam a economia formal da cidade.


“Já foi licitado e agora em junho começa a ser implementado, é um cartão de crédito que valoriza o servidor municipal, a todos. O que a gente percebe é que hoje para se ter um cartão de crédito é preciso ter uma renda mais elevada, mas agora todos os funcionários, seja os que têm curso superior, médio ou ensino fundamental, terão direito a um cartão de crédito para terem acesso aos produtos dentro do município de Caxias, porque as vezes você não tem o recurso mais você precisa ir à farmácia, você precisa ir ao supermercado, ir a uma loja, e com o cartão de crédito você pode ir sem nenhum custo adicional, sem anuidade, pois essa parte da anuidade será bancada pela Prefeitura de Caxias”, explica o prefeito Fábio Gentil. As informações são da prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com