Propaganda Superior

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Câmara de Timon: destaques da sessão plenária desta segunda-feira

A sessão plenária da Câmara Municipal de Timon desta segunda-feira, 06, foi marcada pela aprovação de requerimentos, pedido de providências e de indicação por parte dos vereadores, além do anúncio feito pelo vereador Celso Tacoani (PC do B), que irá se afastar do cargo para assumir a secretaria municipal de Habitação de Timon.

A vereadora professora Cláudia Regina (PMB), 1ª secretária da Casa, apresentou requerimento para que seja encaminhado expediente ao prefeito Luciano Leitoa e ao secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, no sentido de que a equipe do Programa de Saúde da Família – PSF 11, que atende no turno da manhã ao lado da Escola Urbano Martins, seja mantida. “Solicitamos que a prefeitura construa uma nova instalação para manter essa equipe atendendo à população do bairro Parque Piauí”, destacou.

Outro requerimento, também apresentado pela vereadora Cláudia Regina, solicita ao prefeito de Timon e ao secretário de Esporte e Lazer, Lucélio Mendes, para que seja concedido um ponto para que os artesãos timonenses possam expor seus trabalhos no Ginásio Poliesportivo - Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, na avenida Teresina. “Recebi um grupo de artesãs que solicitaram a disponibilização de um dos espaços do Centro da Juventude para que elas possam expor seus trabalhos, até porque, devemos destacar que a Central de Artesanato de Timon está abandonada”.

O vereador Ramon Júnior (Progressistas), vice-presidente da Câmara Municipal de Timon, apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa para que seja realizada sessão solene, no dia 02 de julho de 2019, às 09h, pela passagem do Dia do Bombeiro. Ramon Júnior apresentou ainda uma indicação direcionada ao deputado federal André Fufuca e ao Ministério da Saúde, solicitando que seja disponibilizada uma ambulância equipada com UTI para atender ao município de Timon.

Já o vereador Henrique Júnior (PMN), líder da oposição, apresentou pedido de providências ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, para que seja feito o recapeamento asfáltico da rua José Fernandes da Silva, em frente ao Nº 258, no bairro Santo Antônio.

Ao final da sessão, o vereador Celso Tacoani anunciou que está se licenciando do mandato de vereador de Timon para assumir a secretaria municipal de Habitação de Timon. No lugar do vereador Celso Tacoani deverá assumir o suplente Helder Kaic (PSB). Com isso, chegam a três o número de suplentes exercendo mandatos na Câmara de Timon: Vavá (PDT), na vaga do vereador Philipe Andrade (PDT), Leandro Bello (DEM), na vaga do vereador Chagas Cigarreiro (PSB) e agora Helder Kaic, na vaga do vereador Celso Tacoani. As informações são da Câmara de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com