Banner02

Banner08

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Café com o Prefeito: Fábio Gentil anuncia Programas ProUni Municipal e Minha Casa é 10


Durante o Programa de Rádio Café com o Prefeito, que estreou na manhã dessa segunda-feira (27), na Rádio Guanaré FM 105.9, apresentado pelos jornalistas Julimar Silva e Cinthya Sousa e o Assessor Executivo da Prefeitura Municipal, Renato Meneses, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anunciou que nos próximos dias a Prefeitura Municipal vai lançar o Programa ProUni Municipal. A versão caxiense é parecida com o Programa Universidade para Todos do Governo Federal e visa oferecer bolsas de estudo 100% gratuitas em faculdades particulares a pessoas que não podem pagar seus estudos.

“Nós vamos encaminhar à Câmara Municipal um Projeto de Lei chamado ProUni Municipal. A Prefeitura Municipal de Caxias vai bancar, através do Imposto Sobre Serviços (ISS), 100% da bolsa do aluno que não tiver condição de pagar, aluno que vem da escola pública e foi aprovado no vestibular. De qualquer curso, seja Pedagogia, História, Engenharia, Farmácia, enfim todos os cursos. É um sonho realizado, nunca na história de Caxias isso ocorreu, e nós vamos apresentar esse projeto em nível nacional, porque envolve recursos próprios. Não tem recursos do estado ou do Governo Federal, é do próprio município. Esse dinheiro sempre existiu, agora estamos devolvendo a população”, explicou o prefeito Fábio Gentil.

O prefeito também destacou outra inovação da sua gestão, que vai ser lançada oficialmente nos próximos dias, após aprovação de um Projeto de Lei que deve ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. Trata-se do Programa Minha Casa é 10. Com recursos próprios do município, a gestão vai construir unidades habitacionais para famílias carentes de Caxias.

“Vai ser uma lei para que os futuros gestores possam dar continuidade. Vai ser um Projeto de Lei, vamos encaminhar à Câmara Municipal ainda neste semestre, para que no próximo semestre a gente possa fazer todo o levantamento, colocar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para fiscalizar esse cadastro, que será feito para que somente as pessoas mais carentes possam receber. Com esse projeto nós estamos dizendo que o caxiense tem valor todos os dias do ano, nós estamos valorizando o nosso povo”, explica o prefeito de Caxias.

Café com o Prefeito

O Programa Café com o Prefeito teve início nessa segunda-feira (27), na Rádio Guanaré FM, e será retransmitido em outras rádios da cidade todas as segundas-feiras, das 06h às 07h da manhã. O objetivo da iniciativa é aproximar ainda mais a gestão pública da população por meio do diálogo franco com prefeito Fábio Gentil. As informações são da prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com