Banner02

Banner08

domingo, 7 de abril de 2019

Rapidinhas do blog


Crise no governo Flávio Dino
O que antes parecia tudo na tranquilidade máxima por esses dias veio a público uma profunda crise quem vem enfrentando o governo Flávio Dino na relação com sua base aliada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Deputados estaduais de dois blocos deixaram juntos o plenário da Casa para não votar oito propostas de interesse do governo comunista (reveja).

Tá, num tá!
Mesmo saindo do MDB dos Sarney e indo se filiar no Democratas da base aliada do governador Flávio Dino (reveja) o prefeito de Imperatriz, delegado Assis Ramos disse via redes sociais que não aderiu ao comunismo. É tipo assim, está, mas, não está! É se filiar num partido próximo dos comunistas, mas, quer distância de ser aliado do governador Flávio Dino. Pelo menos delgado Assis deixou entender isso.

O Fake News do ano
Não anda nada boa a relação do criador do maior Fake News do ano na região dos Cocais que foi uma falsa declaração do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (reveja). O caso foi desfeito de imediato pelo próprio prefeito e já tem gente dizendo de onde partiu essa ideia para lá de maluca e maldosa.

Mudanças em Caxias
Como cargo público é de livre nomeação e exoneração do gestor e isso depende muito de alguns fatores que não são climáticos (risos), em Caxias isso tem sido motivados nas intensas movimentações nos bastidores da política na Princesa do Sertão envolvendo a formação do "Grupão" já noticiado neste blog (reveja). É gente sendo exoneradas e outras sendo nomeadas nas próximas horas, mas, isso o blogueiro conta depois.

Política matoense
As últimas informações da política de Matões dão conta de que a atual vice-prefeita Cristina Janjão será candidata a vereadora. Com a saída de Cristina Janjão da vaga de vice o nome mais cotado passa a ser da odontóloga Camila Pereira, filha do ex-deputado Rubens Pereira, ou alguma liderança da oposição .

Jaconias não cumpriu
Uns não acreditam de forma alguma que o ex-vereador Jaconias Moraes e os seus irmãos, vereador Juarez e o diretor do DMTRANS, Jeremias Sampaio vão romper politicamente com o prefeito Luciano Leitoa. E existem ainda uma parcela dos que só acreditam vendo principalmente após o ex-vereador Jaconias ter dito em rede social (reveja) que seu irmão iria pedir exoneração do cargo de diretor do DMTRANS no mês de fevereiro deste ano, o que nunca não aconteceu.

A promessa de Jaconias
"... Mas por uma questão de coerência deve estar entregando o citado cargo até fevereiro próximo...", a frase foi dita pelo ex-vereador Jaconias Moraes informando que seu irmão Jeremais Sampaio iria deixar o cargo de diretor do DMTRANS da gestão Luciano Leitoa.

Terá sido o Galo?
Coincidência ou não, depois das duras críticas recentes a Comunicação da gestão Luciano Leitoa feitas pelo radialista Jorge Simplício, o Galo, pelo menos uma mudança será feita e no cargo principal que a coordenadoria geral. Informações extraoficiais dão conta de que a jornalista Suzy Sousa que trabalhou na gestão da ex-prefeita Socorro Waquim e recentemente na TV Meio Norte é quem irá assumir o comando da Comunicação do governo Leitoa.

Circulou o mundo
A fotos onde mostra uma ônibus dos transporte escolar atolado numa avenida de Timon circulou o mundo (reveja) e uma das alunas que estava no local fez contato com o redator do Blog do Ludwig para confirmar o caso.

PR na gestão Leitoa
Quem aderiu aos Leitoas e já chegou ocupando espaços importantes foram os membros do Partido da República (PR) de Timon. Suplente de vereador pelo PR, o desportista Gleidson Oliveira foi nomeado pelo prefeito Luciano Leitoa no dia 26 do mês passado para o cargo de Assessor Técnico, símbolo DAS-3, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (veja). Gleidson Oliveira obteve 465 votos como candidato a vereador nas eleições de 2016.

Ausência de Luciano Leitoa
Oficialmente o Partido da República (PR), de Timon aderiu aos Leitoas no dia 28 do mês passado onde foram recebidos em ato na sede do PDT, mas, com a ausência notada do prefeito Luciano Leitoa (reveja).

Nada empolgante
Não se sabe se pelo frio desse inverno rigoroso, mas, a plateia presente na Convenção do PDT de Timon nesta sexta-feira (05) que reconduziu Dolival Pereira de Andrade à presidência não estava muito empolgada. Um ou dois discursos conseguiriam tirar aplausos dos que ali estavam, mas, nada como a empolgação de antes.

Mais esbelta
Pode até não ser o candidato a prefeito indicado por Luciano Leitoa, mas, no último evento do PDT o líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Rafael Leitoa se apresentou mais esbelta dando a entender que está com muita disposição física para enfrentar mais uma campanha eleitoral.

“Lista dos excluídos”
Mas, as boas fontes dizem e reafirmam que o candidato a prefeito que será indicado por Luciano Leitoa irá causar surpresa geral e não virá dos nomes mais citados. E quanto a isso nos bastidores circula a famosa “Lista dos Excluídos” dos nomes que não serão indicados como candidatos a prefeito do grupo Leitoa, que são: Deputado Rafael Leitoa, secretária Dinair, vereador Uilma Resende, secretário Márcio Sá e o vice-prefeito João Rodolfo. Por outro lado, normal no meio político, quem diga que não terá surpresa alguma com relação a essa escolha.

Vai eleger o sucessor
O prefeito Luciano Leitoa depois de sofrer uma derrota fragorosa na Câmara de Timon de Timon disse na Convenção do PDT que vai eleger seu sucessor nas eleições de 2020, mas, não quis anunciar ainda quem será seu candidato.

Pesquisas nas ruas
Pelo menos 3 institutos de pesquisas de Teresina e um de São Luís estiveram recentemente nas ruas de Timon para saber as intenções de votos e avaliação da gestão Luciano Leitoa. Segundo pessoas que foram pesquisadas por um desses institutos, revelaram ao Blog do Ludwig que tinha perguntas relacionadas ao deputado estadual Rafael Leitoa.

Falta de combustível nas viaturas da PM
Não é só o vereador Anderson Pêgo que tem recebido denúncias sobre falta de combustível nas viaturas da Polícia Militar de Timon, ele inclusive denunciou a situação na tribuna da Câmara Municipal (reveja). O caso da falta de combustível nas viaturas da PM também chegou a setores da imprensa timonense nesta semana.

MISTÉRIO

O plantador de Fake News
Dizem que a situação não anda nada boa da figura que plantou o maior Fake News da região sobre uma suposta declaração do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho dando pitaco na política de Caxias. O blog vai contar mais novidades sobre o caso nos próximos dias…

--------
Contribua com a coluna Rapidinhas enviando informações via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail: ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com