Banner02

Banner08

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Lançada 2ª edição do projeto Mais Gestão em Caxias

O lançamento da 2ª edição do Projeto Mais Gestão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, foi no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Caxias), na manhã desta terça-feira (09), e contou com as instituições educacionais parceiras e estudantes, que vão transformar teoria em prática. O projeto visa assistir empreendedores individuais de Caxias prestando orientação gerencial.

“Essa orientação é feita por estudantes do curso de Administração e áreas afins, onde eles vão prestar orientações de acordo com as necessidades que a gente identifica, e ele vai atuar pra dar soluções. Os alunos são acompanhados pela Sala do Empreendedor”, afirma Lilia Karine, agente de desenvolvimento.

“A ideia é fazer com que o aluno tenha uma experiência prática, além de oferecer ao empreendedor caxiense uma capacitação bem qualificada. A gente tem uma equipe que planeja, que organiza pra que o empreendedor caxiense tenha na Secretaria de Indústria e Comércio o seu porto seguro, um local onde ele encontra capacitação” explica Expedito Júnior, coordenador da Sala do Empreendedor.

“Este é um projeto de grande importância para as universidades, para os alunos e para os empreendedores. Nós vamos dar orientações por meio dos alunos que irão dar assistência aos empreendedores, fazendo a parte prática e dando todo o apoio, desde a consultoria, formalização. É um projeto de grande aceitação”, ressalta João Antônio, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Quem já prestou consultoria dentro do projeto sabe o quanto ele vai colaborar com os empreendedores caxienses.

“Foi uma troca de conhecimentos, foi muito proveitoso. Então a gente assistiu três empresas em Caxias e o conhecimento que eles colocaram em prática, hoje a gente passa e ver que foi bastante favorável”, diz Maria Nazaré, ex-participante do projeto Mais Gestão.

Iniciado no final de 2017 assistindo 10 microempreendedores individuais, agora a expectativa é dobrar os atendimentos com uma consultoria gratuita. Os estudantes são capacitados durante os dois meses de experiência, que funciona também como estágio dentro da instituição educacional parceira.

“O SEBRAE é um parceiro e estamos agregando os nossos conhecimentos, como gestão financeira, atendimento, marketing e planejamento estratégico. O SEBRAE que ser parceiro na formação desses jovens para torná-los consultores”, frisa César Augusto, gerente da instituição.

“Esse estreitamento é muito importante porque coloca os alunos dentro do ambiente empresarial. É uma excelente oportunidade referente ao mercado do microempreendedor individual em Caxias”, lembra Bruno Rocha, professor do estágio de Administração da UNIFACEMA.

“Vai ser de grande importância porque a gente vai sair da teoria e vai para a prática. Porque hoje em dia a gente sabe que está difícil conseguir uma vaga de jovem aprendiz nas empresas”, destaca João Vítor, aluno de Administração do IFMA.

“É importante porque eles vão trazer tudo que aprenderam no mundo acadêmico e trazerem para prática dos empresários. Por mais que a gente dê exemplos, mostre estudos de caso, o ambiente empresarial é importante ser vivenciado”, ressalta Madson Melo, coordenador de Administração do IFMA. As informações são da prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com