Propaganda Superior

sexta-feira, 22 de março de 2019

Piauí: Operação "Águas de Março" cumpre 13 mandados de busca e apreensão

Seis municípios do Piauí foram alvo da Operação "Águas de Março" deflagrada pelo Gaeco
O GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deflagrou nesta quinta-feira (21), a Operação “Aguas de Março”. Ao todo foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão nos Municípios de Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.

As medidas cautelares foram deferidas no bojo de Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa. Entre os alvos estão o Prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o Prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação na construção civil.

Conforme comprovado na investigação, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio de seu gestor, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados, superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades. A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado, tendo sido deferidas as medidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. As informações são do MPPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com