Propaganda Superior

segunda-feira, 25 de março de 2019

Acessibilidade: Vereador Ramon Júnior quer caixas eletrônicos com altura reduzida

Vereador Ramon Júnior quer caixas eletrônicos com altura reduzida nas agência bancárias de Timon para pessoas com mobilidade reduzidas
Já está protocolado na Câmara de Timon um Projeto de Lei de autoria do vice-presidente, vereador Ramon Júnior que dispõe sobre a instalação de caixas eletrônicos em altura reduzida nas agências bancárias do município bem como a inclusão de teclas com braile e dispositivos auditivos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“Esse Projeto de Lei tem a finalidade de possibilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida aos caixas eletrônicas das agências bancárias existentes no município de Timon”, justificou o vereador Ramon Júnior.

Ainda segundo o vereador Ramon Júnior, “desde o ano de 2008 a Federação Brasileira de Bancos assumiu o compromisso de adaptar os espaços físicos das agências bancárias, transformando-os em locais acessíveis seguindo as normas da ABNT. Os usuários de cadeira de rodas encontram dificuldades para utilizar os esses caixas eletrônicos, haja vista a existência de máquinas que tê como modelo pessoas de estatura mediana, incompatível com os cadeirantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com