Banner02

Banner08

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Rubens Jr vai para a Secid com o desafio de se credenciar como opção do PCdoB para a sucessão estadual

A experiência na secretaria servirá a Rubens Júnior como base para um salto muito mais amplo, que pode ser a prefeitura de São Luís ou o Governo do Estado
“É um orgulho e uma honra poder fazer parte da gestão do governador Flávio Dino apontado como o que mais cumpre promessas no Brasil e que foi reeleito com quase 60% dos votos. Nós aproveitaremos a nossa experiência adquirida até aqui para mais esse desafio”. É com esse ânimo que o deputado federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB) se licenciará do mandato para assumir o comando da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com posse marcada para quinta-feira (21), conforme declarações dadas por ele ao programa “Sala de Entrevista”, do Portal da Assembleia, conduzida pelo jornalista Juraci Filho.

Advogado por formação, com mestrado em Direito Constitucional e cursando MBA em Gestão Pública, Rubens Jr. dá todas as indicações de que não pretende dedicar-se permanentemente à seara parlamentar. Convocado pelo governador Flávio Dino por conta da reengenharia do seu Governo, deixa claro que a experiência executiva que vivenciará no comando da Secid servirá de base para um salto muito mais amplo, que pode ser a prefeitura de São Luís ou o Governo do Estado. Seu bom desempenho em dois mandados na Assembleia Legislativa e no primeiro mandato na Câmara Federal, quando foi um dos mais destacados integrantes da bancada do PCdoB, da qual foi vice-líder e porta-voz do partido em ações de larga importância em que a agremiação se posicionou durante o Governo de Michel Temer (MDB). E finalmente a experiência de coordenar a bancada federal maranhense por dois anos.

Rubens Jr. é um dos quadros que o governador Flávio Dino lapida para a sua sucessão. Daí a sua obrigação de ter um bom desempenho com o secretário de Estado. (Coluna Repórter Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com