Banner02

Banner08

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Grupo Humanitas de Teatro realiza a "Temporada Popular"

O Humanitas – grupo de teatro realiza em fevereiro a “Temporada Popular – Volta às Aulas” com o espetáculo teatral infantil “O Soldado e a Florista”. A peça estreou em novembro de 2018 para comemorar os 18 anos da Companhia teatral que foi fundada em 2000 pelo ator e diretor Júnior Marks.

O espetáculo conta a história dos recém-casados o soldado João e a florista Maria. Ela adora flores e quer construir um jardim suspenso. O lugar escolhido – nem um pouco comum – é a Floresta das Árvores Cantoras. João, por sua vez, adora aventuras, ele será o guia até a floresta.

Mas, para um herói atrapalhado a missão torna-se difícil, pois conseguir realizar os sonhos de uma esposa não é tarefa simples. Maria tem uma lista de quereres. Ao chegarem ao local indicado, encontram a floresta devastada. Inicia-se uma busca para encontrar pistas e desvendar o ocorrido. Juntos enfrentarão a Senhorita Cinzenta, figura estranha, sem paciência para flores e cores, responsável pela destruição das árvores cantoras.

Através da montagem desse espetáculo a companhia conseguiu perceber quão importante é o papel do teatro para as crianças, pois além de explorar a imaginação, o convívio e relação social com seus colegas, aprender a aceitar as diferenças, desenvolver a auto-confiança, também proporciona uma oportunidade única de demostrar sentimentos, que às vezes, não conseguem ser demostrados de nenhuma outra forma.

A temporada acontecerá, a preço popular, todos os domingos do mês de fevereiro no Teatro Torquato Neto sempre às 17h. As informações são da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com