Banner02

Banner08

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Deputado Zé Gentil denuncia na tribuna precariedade em rodovias federais

O deputado Zé Gentil (PRB) denunciou, na sessão plenária desta segunda-feira (18), as precariedades das BRs 135 e 316.  O parlamentar também pediu a aprovação do projeto de lei de sua autoria, que determina a inclusão do tipo sanguíneo do cidadão nas carteiras de identidades, para fins de reconhecimento em casos de acidentes nas estradas.

No discurso, o deputado destacou a situação preocupante das estradas no Maranhão, cujas condições precárias já ocasionaram vários acidentes com mortos. Zé Gentil cobrou responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Solicito ao DNIT uma explicação, a razão pela qual aquelas estradas estão da maneira que estão. A BR-135 não tem mais condição de tráfego. Nós queremos uma explicação para que seja recuperado aquele trecho da estrada, onde vem acontecendo muitos acidentes,”, disse.

PROJETO

Ainda em seu discurso, o deputado Zé Gentil também pediu à Casa Legislativa a aprovação do seu projeto de lei, que inclui os tipos sanguíneos dos cidadãos nas carteiras de identidade. Para ele, a identificação de todos os passageiros poderá facilitar o processo de reconhecimento de vítimas de acidentes nas rodovias federais e estaduais.

“Não existe meio melhor do que a carteira de identidade para que sejam disponibilizados os tipos sanguíneos das pessoas para identificação em casos de acidentes”, finalizou. As informações são da Agência Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com