Banner02

Banner08

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

André Fufuca se consolida no PP ao ser indicado de novo para a Mesa da Câmara Federal

André Fufuca: nova eleição para a Mesa da Câmara mostra consolidação na cúpula do PP
O deputado federal André Fufuca deu mais uma demonstração de que é um político de grande habilidade ao ser eleito para a 4ª Secretaria da Câmara Federal, depois de já ter sido vice-presidente da Casa e assumido a presidência em momentos críticos, em que teve de todas decisões de grande envergadura.

Para quem não sabe, a 4ª Secretaria é um dos cargos mais cobiçado da Mesa Diretora da Câmara Federal, exatamente porque o seu titular cuida da administração dos apartamentos funcionais da instituição. André Fufuca foi eleito com 408 votos, numa demonstração de que sua candidatura foi cuidadosamente costurada, ao contrário de outras para outros cargos, que receberam votações bem menores. Outra informação dessa eleição é a de que o deputado André Fufuca está consolidado como um dos líderes do PP no plano nacional, posição que construiu e consolidou depois de haver assumido o controle do partido no Maranhão com a derrocada política do então deputado Waldir Maranhão, que foi mandado embora do PP depois das situações que protagonizou quando esteve na presidência da Câmara Federal por causa da cassação do deputado e presidente Eduardo Cunha (MDB), de quem era 1º vice.

André Fufuca também presidiu a Casa, tendo assumido na ausência do então presidente Rodrigo Maia, que se afastou para não assumir a Presidência da República, o que lhe tiraria o direito de se reeleger deputado federal. Esses movimentos tornam André Fufuca um dos políticos mais promissores da nova geração. (Coluna Repórter Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com