Banner02

Banner08

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Vereador Magno Magalhães sai na defesa dos professores de Caxias: “Um projeto que dignifica a maior profissão”

O vereador e professor Magno Magalhães quer uma discussão mais aprofundada sobre a concessão de reajuste do piso salarial do magistério
Médico e professor da UEMA, o vereador Magno Magalhães foi um dos poucos na Câmara de Caxias que durante a polêmica sessão desta quarta-feira (30), fez um discurso contundente na defesa dos professores da rede municipal de ensino. A sessão extraordinária tinha na pauta a votação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a concessão de reajuste do piso salarial do magistério público municipal da educação básica para o ano de 2019, que foi adiada após um pedido de vistas concedido pelo presidente, vereador Catulé.

"Um projeto de lei desse deve ser discutido com mais afinco e que nos debrucemos e analisemos os erros que podem advim num projeto votado a toque de caixa. Aqui foi dito muitas verdades, mas, a pior das verdades é a defasagem salarial que existe na categoria dos professores de Caxias, e isso é papel dessa Casa decidir fazer uma votação a toque de caixa ou rever o erro grave”, disse o vereador Magno Magalhães.

Ele ainda acrescentou no seu discurso que, "Isso aqui não é um projeto qualquer, isso é um projeto muito sério e as nossas cabeças enquanto legisladores dessa Casa pode ser arrancadas ou mantidas não só de acordo com o voto de cada um, mas, com as visões de futuro que nós queremos para as nossas crianças. Aqui não é uma questão de governo ou oposição, aqui é uma questão de cidadania como caxienses que somos e não votar um projeto para agradar A ou B, mas, votar um projeto que dignifica a maior profissão de todas existentes, a classe dos professores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com