Banner02

Banner08

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Prefeito Fábio Gentil quer a implantação de porto seco em Caxias

Prefeito Fábio Gentil reúne-se com presidente da EMAP para implantação do Porto Seco em Caxias
Deputado Adelmo Soares, diretor Ted Lago e o prefeito Fábio Gentil
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, esteve nesta quarta-feira (16) em reunião com o diretor da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, responsável pelo Porto de Itaqui, em São Luís. O encontro tratou sobre a implantação do Porto Seco em Caxias. A iniciativa, além de gerar empregos, deixará o Município na rota do desenvolvimento mundial.

Também chamada de Estação Aduaneira Interior (EADI), o Porto Seco trata-se de um terminal intermodal terrestre ligado por estrada e/ou via férrea e/ou até aérea, sendo um depósito alfandegado localizado na zona secundária (fora do porto organizado), geralmente no interior. Recebe as cargas ainda consolidadas, podendo nacionalizá-las de imediato ou trabalhar como entreposto aduaneiro. Dessa forma, o Porto Seco armazena a mercadoria do importador pelo período que este desejar, em regime de suspensão de impostos, podendo fazer a nacionalização fracionada.

O presidente da EMAP, Ted Lago, demostrou grande interesse em contribuir para implantação do Porto Seco em Caxias. O prefeito Fábio Gentil explicou os procedimentos necessários para execução da obra e reforçou os ganhos para economia com a geração de emprego e renda.

“Esse será o primeiro passo! O projeto precisa ainda, após ser concluído, ser analisado pela Receita Federal e outros órgãos federais e estaduais para, em seguida, tomar forma física. Como se trata de um projeto que, além de gerar muito emprego, também trará recursos e investimentos, não só para Caxias, mas também para o Maranhão, acreditamos que não enfrentaremos muitas dificuldades”, enfatizou o prefeito.

Outra reunião já está marcada para próxima semana, onde será dado o primeiro passo para criação do projeto que contará com a Secretaria de Planejamento de Caxias junto ao presidente da EMAP, Ted Lago, e sua equipe. As informações são da prefeitura de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com