Banner02

Banner08

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Abre o olho G11! "Brecha" pode reconduzir Uilma Resende à presidência da Câmara de Timon

Uilma Resende chegou a tratar do caso durante entrevista numa TV de Teresina: "... Outro impasse jurídico que nossa cidade tem, alguns advogados dizem que eu deveria continuar como presidente..."
Difícil de acreditar num comentário que circula desde as primeiras horas desta sexta-feira (11), que vazou do meio dos governistas dando conta de que os vereadores da oposição, o G11, podem sofrer um revés na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon. Em se confirmando isso fica provado quem de fato não quer entendimento no Poder Legislativo como vem acontecendo desde fevereiro do ano passado, onde a eleição foi suspensa após um tal "vício" no edital de convocação feito pelo líder do governo Leitoa, vereador Zé Carlos Assunção, e acatado pelo então presidente Uilma Resende.

Segundo circula nos bastidores, existiria uma "brecha" na Lei Orgânica do Município ou é no Regimento Interno da Câmara que após a presidente, vereadora Socorro Waquim, realizar a sessão extraordinária para votação da Lei Orçamentária quem assumiria o comando da Casa é o ex-presidente Uilma Resende que então ficaria responsável para convocar a eleição da Mesa Diretora. 

"Caso aconteça do vereador Uilma Resende assumir mais uma vez a presidência da Câmara de Timon não se tem informações precisas sobre prazo nas leis para que seja realizada a eleição da nova Mesa Diretora. Aí está um possível foco de novo desentendimento entre os vereadores", revelou uma fonte credenciada do Blog do Ludwig.

Para quem tanto propalou o entendimento na Câmara de Timon, não dá para acreditar que com o possível retorno do vereador Uilma Resende à presidência do Legislativo ele possa dificultar a realização da eleição naquele Poder impedindo o livre exercício da democracia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com