Banner02

Banner08

sábado, 15 de dezembro de 2018

Rapidinhas do blog

Rubens Júnior no governo
São cada vez mais fortes as informações dando conta de que o pré-candidatíssimo ao governo do Maranhão e deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), irá ocupar uma secretaria na gestão de Flávio Dino.

Novas configurações
Em Caxias o ano de 2019 será de grandes mudanças nas configurações dos grupos políticos, é gente aderindo e outros rompendo. Dizem as boas fontes caxienses que nessas mudanças serão marcadas pelas revelações de grandes escândalos.

Sem certeza
Já não se tem a mesma certeza de antes sobre a possibilidade do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior assumir o comando da prefeitura de Caxias com alguns dias de férias do prefeito Fábio Gentil, as informações é que teve sutis mudanças. Mas, por outro lado, tem grandes chances de Paulo Marinho Júnior se tornar deputado federal ainda em 2019, o caso é tratado a sete chaves, ou melhor, era!

Dupla no ninho comunista
O evento realizado pelo deputado estadual eleito Adelmo Soares na última quinta-feira (13), em Caxias, contou além da presença do comunista mais poderoso do Maranhão, o deputado federal eleito Márcio Jerry de várias lideranças políticas da região entre elas dois vereadores da base do prefeito Fábio Gentil, o médico Magno Magalhães e Neto do Sindicato. A presença desses dois vereadores no evento e ao lado do deputado Adelmo Soares além da divulgação de fotos foi motivo para várias especulações no meio político da Princesa do Sertão Maranhense já com foco nas eleições de 2020.

Liderança jovem
Com o desgaste de tradicionais políticos de Coelho Neto eis que um novo fato fez iniciar a possibilidade do surgimento de lideranças jovens já com atuação naquela cidade. A vitória esmagadora de 8 a 5 pró vereador Marcos Tourinho (reveja aqui e aqui), que se elegeu presidente da Câmara Municipal, imposta ao prefeito Américo de Sousa representou um divisor de água nunca visto na política de Coelho Neto e isso acendeu a luz vermelha no QG dos poderosos que se sentem donos da cidade. O caso merece um momento de profunda reflexão para aqueles que ainda sonham em um dia atuar politicamente por lá.

Matões pega "fogo"
Nos bastidores da política matoense o clima segue movimentado sobre mudanças no secretariado do prefeito Ferdinando Coutinho. Além disso já se comenta sobre as eleições de 2020 e o surgimento de um nome novo para disputar como candidato a prefeito.

Seguem fora
Como o Blog do Ludwig antecipou na última coluna Rapidinhas (reveja), pelo menos três nomes dos mais comentados como possíveis candidatos a sucessão do prefeito Luciano Leitoa já estão de fora da famosa lista de cotados, são eles: deputado Rafael Leitoa, secretária de Educação, professora Dinair Veloso e o secretário de Saúde, Márcio Sá. A informação é de fontes com trânsito livre no grupo Leitoa que acrescentaram, "o nome a ser escolhido tem perfil outside".

Os mais procurados
Se aproximando o dia da eleição da Câmara de Timon prevista para a próxima quinta-feira (20), embora muitos não acreditam, alguns vereadores do agora G11 estão sendo muito procurados pelos Leitoas. Na lista da procura estão os vereadores Henrique Júnior, Adão da Ceasa e Raimundo da Ração, estes dois últimos já receberam visitas até nas suas casas na tentativa de convencer eles a deixar de votar no vereador Helber Guimarães como candidato a presidente. O Blog do Ludwig está monitorando essas movimentações de pertinho...

"Bem-vindo presidente!"
Tem grupo de Whatsapp em Timon que aumentou seus membros nos últimos dias de 9 para 10 e a comemoração foi grande com o novo integrante recebido com uma frase ditas por todos assim, "bem-vindo presidente!".

Zé Carlos e Uilma Resende
Tanto na Câmara de Vereadores como por onde se pronunciam os dois vereadores mais influentes do grupo do prefeito Luciano Leitoa, Uilma Resende e Zé Carlos Assunção não escondem a grande simpatia pelo nome do vereador Francisco Torres na disputa pela presidência.

E a chapa?
Por falar em vereador Francisco Torres, até agora não se tem muitas informações sobre quais vereadores estão participando da chapa dele na disputa pela presidência da Câmara de Timon. O que se comenta é que nessa chapa encabeçada por Torres existe uma vaga a espera de um vereador do G11 que tem como candidato o vereador Helber Guimarães.

Celso nunca se pronunciou 
O sempre calmo vereador governista Celso Tacoani até a presente data não se pronunciou sobre sua desistência da disputa pela presidência da Câmara de Timon que dias atrás era defendido por mais 8 colegas. Estranhamente mesmo sem uma fala oficial do vereador Celso Tacoani outros vereadores é que tem tomado à frente anunciando o apoio à candidatura do vereador Francisco Torres.

Perguntar não ofende I
Quem é o ex-mandatário que resolveu dá plantão dia e noite na porta da casa de vereador “as margens do São Francisco” na tentativa de convencê-lo a ser candidato a presidente de Câmara e com isso trair seu grupo?

Perguntar não ofende II
Quem é o “prefeitão” quem vira e mexe puxa a orelha de aliados, inclusive de vereador, quando ver algumas matérias publicadas no Blog do Ludwig?

MISTÉRIO

A adjunta que enquadrou
Ganha um mergulho no rio Itapecuru quem adivinhar o nome da adjunta que enquadrou um secretário e uma secretária na frente de todos e ainda disse que não fala com sua chefe. "Estão preocupados em ser candidatos a vice-prefeito", disparou a poderosa adjunta para silêncio geral de que a ouvia.

--------
Contribua com a coluna Rapidinhas enviando informações via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail: ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com