Banner02

Banner08

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Presidência da Câmara de Timon: vereadora Socorro Waquim tem simpatia de parte dos Leitoas

Setores leitoísta enxergam na vereadora Socorro Waquim a experiência de ex-gestora
Vão cuidar em negar, e o mais rápido possível essa informação dada em primeira mão pelo Blog do Ludwig, mas, existe sim membros do grupo do prefeito Luciano Leitoa que neste momento ao ter certeza absoluta da fragorosa derrota na disputa pela presidência da Câmara de Timon defendem o nome da vereadora professora Socorro Waquim ao invés de construir um diálogo com o vereador Helber Guimarães.

Enxergam alguns destes leitoísta que com a vereadora Socorro Waquim no comando da Câmara Municipal terão mais diálogo e melhor convivência. Soma-se a isso, segundo estes, a experiência de ex-prefeita e saber como funciona a relação de mais perto entre Executivo e Legislativo.
  
Por outro lado, os mesmos leitoístas que desejam a ex-prefeita Socorro Waquim como presidente da Câmara de Vereadores recusam o nome do vereador Helber devido a uma grande aproximação dele com uma ala mais radical do grupos dos 12, o G12. Esses chegam a dizer a boca miúda que Helber Guimarães na presidência pode sofrer uma grande influência dessa ala mais radical.

Mesmo o vereador Helber Guimarães tendo o apoio do G12, é o G9 que dá as cartas até dezembro na Mesa Diretora da Câmara e mesmo com o fim da guerra judicial os dois grupos ainda não entraram em consenso no que diz respeito a data para a realização da eleição na Casa. Andaram espalhando que a data para a realização da eleição na Câmara Municipal de consenso entre o G12 e G9 será no dia 20 de dezembro, mas, fatos novos ainda irão movimentar e muito o plenário deputado José Ribamar Elouf.

O certo é que se não existir um entendimento para a data da eleição na Câmara Municipal entre os parlamentares até o dia 31 de dezembro quem assume a presidência nas primeiras horas de janeiro do próximo ano é a vereadora professora Socorro Waquim. Com a ex-prefeita na cadeira de presidente da Câmara de Vereadores o cenário muda totalmente no que diz respeito a uma composição de chapa para disputar o comando do Legislativo.

Nos bastidores as movimentações segue intensa e muitos estão longe de saber das articulações que vem acontecendo. Até o dia da eleição na Câmara de Timon muitas surpresas podem acontecer e o Blog do Ludwig segue monitorando para publicar a qualquer momento mais novidades sobre esse imbróglio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com