Assembleia Legislativa

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Trabalho de Simplício Araújo ajudou Maranhão a ser a economia que mais cresce no Nordeste

Mais um resultado mostra o porquê Simplício Araújo imprimiu a marca de melhor secretário de Indústria, Comércio e Energia que o Maranhão já teve. Um recente relatório do Itaú Unibanco apontou que a economia do Maranhão é a que mais cresce em todo o Nordeste.

Esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido por Simplício ao lado do Governador Flávio Dino. Enquanto esteve secretário, Simplício atraiu e expandiu uma série de investimentos no estado.

Simplício Araújo abriu as portas da Seinc, atendendo aos pequenos, médios e grandes empresários. Com diálogo e transparência, conseguiu devolver ao Maranhão a confiança para se investir no estado. 

Percorreu todo o estado, conhecendo várias empresas, ouvindo suas demandas e reivindicações, com a intenção de gerar emprego, renda e desenvolvimento para o Maranhão.

Este, é mais um resultado de que a economia maranhense vem se destacando nos estudos recentes sobre o PIB no Brasil. Isso, em virtude de uma série de ações que incluem além de uma ambiência favorável aos negócios, contas e salários em dia. 

O relatório do Itaú-Unibanco diz respeito ao crescimento acumulado entre julho de 2017 e junho de 2018, o período mais recente disponível. Nestes 12 meses, a economia maranhense cresceu 4,8%. Nenhum Estado do Nordeste alcançou essa marca.

Além disso, o aumento do PIB maranhense é o quarto maior em todo o Brasil. Fica bem acima de Estados mais ricos como São Paulo (1,7%) e Minas Gerais (0,3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com