Banner02

Banner08

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Nas barras da lei...

Nas barras da lei. A provável Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) a ser proposta contra Flávio Dino é um processo que, nos moldes de Coroatá, pode levá-lo à cassação do mandato e decretação de inelegibilidade.

Já condenado em primeira instância pela juíza de Coroatá, Dino se mantém candidato por força de um recurso, mas terá que ser julgado pelo TRE, mais cedo ou mais tarde.

A julgar pela quantidade de Aijes já propostas e as que ainda estão sendo preparadas, a prestação de contas de Flávio Dino com a Justiça Eleitoral se torna cada vez mais difícil.

Uma atrás da outra. É preciso deixar claro que a condenação de Flávio Dino, resultante de abuso de poder cometido nas eleições de 2016, é apenas mais um dos numerosos casos que tramitam na Justiça Eleitoral.

Este caso, confirmado no TRE ou TSE, tornará inelegível o governador comunista até 2024 - e poderá resultar, fatalmente, na perda do seu mandato, caso se reeleja.

As demais, caso sigam a mesma sorte da de Coroatá, podem tirar o comunista das eleições de 2026, 2028, 2030 e por aí em diante. (Coluna Estado Maior, jornal O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com